Araraquara

Agenda Cultural de Araraquara

Final de semana com música, feira, oficinas, teatro, exposições e cinema

ARARAQUARA - Agenda Cultural

Foto: ACidadeON São Carlos

Música

Em mais uma noite do projeto “Vozes”, nesta sexta-feira (31), às 20 horas, é a vez de Amanda Vergara. A cantora e compositora de São Carlos (SP) apresenta, ao lado da banda que leva seu nome, versões acústicas de grandes sucessos do pop rock nacional e internacional, com destaque para vozes femininas do gênero. Grátis e sem retirada de ingressos.

Feira

No final de semana, tem mais feira de economia criativa. No domingo (2), das 17 às 22 horas, a Feira do Pôr do Sol marca presença na Praça das Bandeiras. Está prevista a participação de 35 artesãos e empreendedores, com arte, artesanato, brechó, culinária e desapego, além de música. Mais informações aqui.

Oficinas Culturais

No sábado (1), às 10 horas, tem lançamento do programa Oficinas Culturais Municipais 2023, no Centro de Artes e Ofícios “Judith Lauand”, na Rua Andrelino Alves Pinto, 170, na Vila Xavier. A atividade reúne alunos, ex-alunos, educadores, famílias e amigos para apresentações e exposições artísticas, gratuitamente. A aula inaugural da programação 2023 contará com apresentações das turmas de Violão, Canto Coral, Teatro Infanto-Juvenil, Dança e Capoeira, e também exposição de desenho mangá, artes visuais e instalação artística. Mais informações aqui.

Teatro

No sábado (1), às 16 horas, no Sesc, um mergulho na obra infantil do escritor Ignácio de Loyola Brandão. Por meio de música, trava-línguas, rimas e brincadeiras, o show EncaramiLoyola, com Dois Palitos, traz à tona o pensamento do escritor. Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo.

+ Música

Cantora, atriz, poeta, compositora e “artivista”, Bixarte, a primeira travesti ganhadora do festival de música da Paraíba em 2020, chega ao Sesc lançando seu primeiro álbum “Traviarcado”, em que canta seus anseios, dores e paixões embaladas por diversos ritmos latino-americanos, rap, funk e etnopop. É no sábado (1), às 20 horas. Classificação 16 anos. Ingressos disponíveis aqui.

Prefeitura nos Bairros

No domingo (2), das 10 às 13 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Henrique Scabello”, na Avenida Remo Frontarolli, 4050, no Parque das Hortências, tem esporte, cultura e lazer. O evento envolverá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas (futebol, atletismo e taekwondo) com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes. Para os adultos, serão oferecidas aulas de ritmos e ginástica geral com os professores do programa Saúde na Praça. A partir das 11 horas, apresentações de canto coral e percussão com o Grupo Afrosom e da Orquestra de Violões. Mais informações aqui.

Exposição I

Até o dia 16 de abril, a exposição “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol” estará disponível na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” e no Sesc. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; e aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas.

Exposição II

O Museu Voluntários da Pátria apresenta a exposição “Ocupação Mestre Jorge”, com obras deste artista de Araraquara que faleceu em 2010. Suas obras estão distribuídas por todas as salas do museu, além de uma sala inteira dedicada às suas esculturas, reunindo um total de 23 obras. A exposição segue até o dia 2 de junho de 2023, com visitação das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):
– Creed III
– Demon Slayer – Para a Vila do Espadachim
– Dungeans & Dragons: Honra entre Rebeldes
– Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
– John Wick 4: Baba Yaga
– O Urso do Pó Branco
– Pânico VI
– Shazam! Fúria dos Deuses
– Sombras de um Crime
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):
– Dungeans & Dragons: Honra entre Rebeldes
– John Wick 4: Baba Yaga
– Noites Alienígenas
– O Urso do Pó Branco
– Pânico VI
– Shazam! Fúria dos Deuses
– Super Mario Bros. O Filme
– Um Filho
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *