Alface é pior para o ambiente do que o bacon

Alface é pior para o ambiente do que o bacon. Estudo sugere que comer salada é três vezes pior para o ambiente do que comer bacon.

Por mais que continue a ser uma opção saudável, claro, em termos do seu impacto no ambiente, a alface é três vezes pior do que o bacon.

A quantidade de energia e água necessária para que uma alface cresça é muito maior do que a quantidade necessária para produzir bacon, quando calculada por caloria. É o que sugerem os investigadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos.

Como reporta o Daily Mail, este estudo publicado na revista Environment Systems and Decisions mediu a energia usada, a quantidade de água necessária e as emissões de gás de efeito estufa através da cadeia alimentar.

Os investigadores analisaram como o cultivo, o processamento e o transporte de alimentos, as vendas e os serviços de alimentares e o armazenamento doméstico pode ter um impacto sobre o meio ambiente.

O autor principal do estudo Paul Fischbeck sublinha: “Comer alface é mais de três vezes pior no que toca às emissões de gases com efeito de estufa do que comer bacon “.

“Muitos vegetais comuns exigem mais recursos por caloria do que imagina. Beringela, aipo e pepino são particularmente maus quando comparados à carne de porco ou frango.”

Ainda assim o estudo admitiu que comer menos calorias contribui para a saúde e ajuda a reduzir o uso de energia, água e gás de efeito estufa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *