Educação & Cultura

Alunos de Enfermagem da Uniara podem se inscrever no processo seletivo do PET – Saúde, Gestão e Assistência

Oportunidade é oferecida a estudantes do sétimo semestre do curso


O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET – Saúde, Gestão e Assistência está com inscrições abertas para seu processo seletivo, oferecidas a alunos do sétimo semestre (quarto ano, no primeiro semestre de 2023) do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara. Os interessados devem se inscrever pelo link de responsabilidade da Unesp, https://bit.ly/3H9eZ6A. O edital está disponível no link https://bit.ly/3CMAIib.
“Com a finalidade de aprimorar o processo de promoção da integração entre ensino, serviço e comunidade como parte da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde – PNEPS, o Ministério da Saúde – MS, por meio da sua Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – SGTES, lançou, em 2022, a décima edição do PET – Saúde, com o objetivo de estimular práticas de ensino-aprendizagem na realidade do trabalho em saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde – SUS”, explica a professora do curso de Enfermagem da Uniara, Aline Natalia Domingues.
As ações do PET – Saúde, segundo ela, “debruçam-se essencialmente na construção da qualificação da assistência e atenção à saúde, com cinco equipes tutoriais, sendo três do eixo Gestão e duas do eixo Assistência, atuando em fragilidades desse processo, inseridas no âmbito da gestão e na rotina de trabalho das unidades de saúde”.
“O projeto, que se iniciou em agosto de 2022, tem como objetivo promover a prevenção de agravos de saúde decorrentes da pandemia de coronavírus – Covid-19, a partir da melhoria da qualidade da assistência à saúde e da gestão no município de Araraquara, considerando aspectos dos cuidados com a saúde mental – atenção, prevenção e promoção dos cuidados com doenças crônicas -, estratégias de matriciamento na atenção básica, da Gestão do Trabalho em Saúde – Regulação, da Gestão das Práticas de Educação em Saúde – Educação Permanente, e das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde – Testagem, Diagnóstico e Divulgação”, detalha a professora.
O processo seletivo, de acordo com Domingues, destina-se ao preenchimento de vagas para acadêmicos bolsistas, sendo uma vaga para estudantes do curso de Enfermagem. “Terá como primeira etapa, eliminatória, o preenchimento do formulário de inscrição e seleção, que deverá conter uma carta de intenção para participação do programa, e a segunda etapa, classificatória, será realizada via Google Meet no dia 24 de janeiro”, finaliza a docente.
As inscrições terminam no dia 20 de janeiro e a divulgação final dos classificados será realizada até o dia 25 do mesmo mês. Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *