Araraquara

Alunos de escola de Américo Brasiliense acompanham atividades de microscopia e zoologia na Uniara

Alunos de escola de Américo Brasiliense acompanham atividades de microscopia e zoologia na Uniara

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara |

Evento foi realizado por meio do projeto “Parceiros da Escola”, do curso de Biologia da universidade

IDN/Interior/Araraquara

Na última quinta-feira, dia 13 de junho, alunos da Escola Estadual Dr. Alberto Alves Rollo, de Américo Brasiliense, estiveram na unidade I da Universidade de Araraquara – Uniara, onde participaram do projeto “Parceiros da Escola”, promovido pelo curso de Biologia da instituição.

“Foram três salas de estudantes do ensino médio que acompanharam atividades relacionadas a microscopia e zoologia. Como temos um material fixado, principalmente marinho, bastante rico no nosso laboratório, o professor da Escola achou interessante e pediu que trabalhássemos esses dois assuntos”, relatou a coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka.

Ela explica que o “Parceiros da Escola” “é uma atividade gratuita que fazemos a pedido dos docentes de Biologia de escolas de ensino médio que, muitas vezes, têm vontade de trabalhar algum assunto, mas a instituição onde lecionam não tem infraestrutura para desenvolvê-lo”. Assim, entramos para fazer esse auxílio”, esclarece.

Devido ao final do semestre, os agendamentos para o projeto, de acordo com Teresa, serão retomados em agosto, quando as escolas interessadas poderão entrar em contato com a coordenadora pelo telefone/Whatsapp (16) 98216-7875, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3301-7116. “Para o segundo semestre, já estamos agendando uma palestra sobre DNA com a Escola Técnica Estadual – ETEC Professora Anna de Oliveira Ferraz, mais conhecida como Industrial, e há previsão da participação de outras escolas também”, finaliza

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *