Educação & Cultura

Alunos de Farmácia da Uniara atuam em diferentes locais, na Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos

Atividades foram realizadas entre os dias 29 de maio e 2 de junho

EDUCAÇÃO - Ela acrescenta que “também divulgamos, nas farmácias públicas onde estivemos, panfletos sobre o uso correto de medicamentos”. “Trabalhamos...

Estudantes do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara atuaram na Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos, realizada entre os dias 29 de maio e 2 de junho, em diferentes unidades e centros de saúde do município.

“A semana foi muito produtiva. Os alunos do primeiro ao quarto anos participaram. Todos fizeram orientações sobre o uso e o armazenamento corretos de medicamentos, e o tratamento de maneira efetiva, além de aferirem a pressão dos pacientes”, relata a coordenadora da graduação, Patrícia Sigilló Mazzoni Bernardi.

Ela acrescenta que “também divulgamos, nas farmácias públicas onde estivemos, panfletos sobre o uso correto de medicamentos”. “Trabalhamos educação em saúde e prevenção com foco em saúde pública, nas diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS, principalmente promoção e prevenção das doenças”, finaliza.

Ao longo da Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos, instituída pela Lei Municipal n° 8.892, de 2017, os alunos estiveram na Unidade de Saúde da Família – USF “Gustavo de Moraes Junior”, no Centro Municipal de Saúde – CMSC “Dr. Francisco Oswaldo Castelucci”, no Centro Municipal de Saúde – CMS “Rafael Sorbo”, na USF “Dr. Antonio Carlos Pizzolitto” e na USF “Dr. Euclides Crocce” – Parque Residencial Vale do Sol.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *