Brasil

Alunos de Iniciação Científica do CDMF participam da 31ª edição do CIC Unesp

Alunos de Iniciação Científica do CDMF participam da 31ª edição do CIC Unesp

IDNews|Brasil| José Angelo Santilli

IDN/Interior/Baurú

Os alunos de iniciação científica da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) campus Bauru e vinculados do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), Richard Castro Júnior, José Laranjeiras e Nicolas Ferreira Martins foram os representantes do Centro no XXXI Congresso de Iniciação Científica da Unesp.

O evento, tradicionalmente realizado em duas etapas, conta com apresentações de trabalhos nos campi de origem dos estudantes para, em um segundo momento, reunir os melhores trabalhos em um evento maior.

Nesta edição, Castro júnior apresentou um trabalho sobre a interação de partículas de prata em nanotubos de TiO2. Os modelos computacionais de nanotubos de BaZrO3 foram o tema da pesquisa de Laranjeiras e, por fim, Martins apresentou os resultados de estudos computacionais de nanotubos de carbono e de nitreto de boro com aplicações no transporte de fármacos antitumorais.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *