Educação & Cultura

Alunos de Psicologia da Uniara iniciam apresentação de TCCs

Atividade é aberta ao público


A graduação de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara deu início às apresentações de seus Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs, abertas ao público, nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, em diferentes salas da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). As atividades serão realizadas nos períodos noturno e diurno até o dia 9 de dezembro. O cronograma pode ser conferido no link https://bit.ly/3ieNtup.

“Os TCCs são no formato de artigos científicos, que são concluídos após período de elaboração de projeto, coleta de dados, banca de qualificação e redação para defesa, contribuindo de forma significativa para a formação de um bom pesquisador, o que permite o desenvolvimento de um olhar para a realidade social, embasado cientificamente”, destaca a coordenadora da graduação, Simoni de Cássia Haddad Penteado.

O docente e coordenador das atividades de TCC do curso, Alexandre Fachini, conta que as atividades específicas do trabalho têm início no quarto ano, com a elaboração do projeto de pesquisa, e que sua conclusão ocorre no final do quinto ano com a defesa propriamente dita. “É uma atividade que visa a contribuir para o desenvolvimento do pensamento crítico e cientificamente fundamentado. Acredito que, na graduação, realizamos, a partir dessa atividade, um processo de formação em pesquisa do nosso aluno, cujo objetivo final é a produção de conhecimento, de novos saberes. Entendo que esse é um ganho considerável para o psicólogo que formamos, que o permite questionar conceitos e práticas, buscando inovar em seu campo de atuação”, finaliza o professor.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *