Educação & Cultura

Alunos de Publicidade da Uniara apresentam projeto para promover confraternização e interação em orfanato

Trabalho foi desenvolvido como parte das atividades da disciplina de Empreendedorismo


Como parte das atividades da disciplina de Empreendedorismo, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Bianca Bonine, Eduardo Henrique da Silva, Luiz Eduardo Porsani, Maria Vitória dos Santos, Sabrina Inone Damasio, Stephani Ribeiro Santos e Yasmin dos Santos, apresentaram um projeto para promover confraternização e interação em um orfanato da cidade.

“Pensamos em um luau no orfanato, levando aos seus moradores um momento de amor e autocuidado, de maneira a sensibilizar e mostrar sua importância. Dentro da temática, trabalharíamos o socioemocional e falaríamos um pouco sobre a emoção, em um formato dinâmico, que leva o amor e empatia. O Coral Uniara seria nosso parceiro para desenvolver esse projeto porque a música diz muito sobre nossos sentimentos e nos acalma. Trata-se de acolher e buscar mostrar que podemos fazer a diferença ao mostrarmos um mundo melhor”, explica Silva, em nome do grupo.

A disciplina de Empreendedorismo é ministrada pela professora Nádia Pizzolitto. “Tem como metodologia a Aprendizagem Baseada em Projetos, na qual são desenvolvidos projetos de extensão de forma curricularizada. A ideia é que esses projetos apresentados não precisem ser reais, mas se os grupos e as entidades escolhidas tiverem interesse em colocá-los em prática, eles têm total liberdade”, esclarece a docente.

Ela conta que o objetivo da disciplina é desenvolver um plano de negócios que vise à otimização de recursos materiais, financeiros e humanos, e ao aproveitamento das oportunidades, “com foco na sustentabilidade e responsabilidade social, para ampliar, perante a comunidade, a visibilidade da instituição onde os projetos são desenvolvidos, principalmente por meio das mídias digitais, pensando na comunidade de Araraquara e região, especificamente em entidades que atuam de forma filantrópica”.

A proposta do luau apresentada pelo grupo, de acordo com Pizzolitto, também contaria com “ações materiais para empreenderem socialmente e lidarem com a questão da empatia e amor ao próximo, fatores que são tão fundamentais para as crianças em vulnerabilidade”.

A coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, comenta que os trabalhos com metodologia baseada em projetos fazem parte da curricularização da extensão da Uniara e do curso, “e o resultado foi uma entrega de materiais de qualidade à comunidade”. “Os alunos e docentes tiveram muito êxito nas escolhas com lindos trabalhos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *