Educação & Cultura

Alunos de Publicidade da Uniara desenvolvem jogo educativo para estudantes do ensino fundamental

Jogo de Tabuleiro com Alfredo Volpi visa a conhecer as obras do artista

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Enzo Spósito Diniz, Gabriel Murad Sanchini, Pâmela De Freitas, Maria Clara Costa, Maysa Ferrari, Eduardo Mutti De Oliveira, desenvolveram o Jogo de Tabuleiro com Alfredo Volpi na disciplina de História da Arte II, ministrada pela professora Luciana Lima. O trabalho teórico prático de Jogos Educativos foi aplicado no ensino fundamental I da Escola Estadual – E.E Prof. Geraldo Honorato Azzi Sachs.

“Neste jogo, a criança irá conhecer as obras do artista Alfredo Volpi, que podem ser trabalhadas pelo professor regente ou pelo professor de Artes. O tabuleiro foi ilustrado com a obra Grande Fachada Festiva, de 1950. Sobre a imagem é possível observar uma trilha que vai do número 1 até o 17 com casas nas cores marrom, vermelha, azul e branca. As cores vermelha e branca possuem bandeirinhas nas mesmas cores com contas de multiplicação para a criança resolver e comandos diferentes caso acerte ou erre o resultado podendo assim, avançar ou retroceder no jogo. Os jogadores devem conferir os resultados nas cartas de respostas que possivelmente ficam sob a supervisão de um adulto. Na aplicação desse jogo na escola, observei que as crianças se envolveram, buscaram acertar as contas de multiplicação e conheceram mais de perto esse Artista Moderno Brasileiro, de modo lúdico e agradável”, explica a docente.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *