Educação & Cultura

Alunos de Publicidade da Uniara desenvolvem projeto para auxiliar divulgação de grupo de teatro

Atividade faz parte da disciplina de Gestão de Projetos, ministrada pela professora Grace Lis Proença Meirelles Barreto Porto

EDUCAÇÃO - “O projeto teve início em sala de aula, quando tivemos a ideia de convidar o Grupo Urutau de Teatro Experimental - GUTE para ser...

As alunas do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Maria Victória Barbosa de Souza Cruz, Isadora Ribeiro, Julia Akemi, Júlia Freitas, Marcelo Costa, Milene Victória e Polyana Santos, desenvolveram o projeto “Dando asas ao Urutau”, que auxilia na divulgação de um grupo de teatro. A atividade faz parte da disciplina de Gestão de Projetos, ministrada pela professora Grace Lis Proença Meirelles Barreto Porto.

“O projeto teve início em sala de aula, quando tivemos a ideia de convidar o Grupo Urutau de Teatro Experimental – GUTE para ser nosso cliente. De início, era para realizarmos apenas um portfólio para que seus integrantes pudessem, de alguma forma, mostrar seus projetos para todos de maneira clara”, inicia Cruz, em nome das estudantes.

Ela conta que, ao longo das atividades do projeto, “identificamos que era interessante [o desenvolvimento de] um site, para que deixasse o grupo com uma boa visualização nas redes sociais”. “Como um ‘bônus’, deixamos o Instagram do GUTE visualmente mais bonito e harmônico, de forma que, mesmo não sendo a intenção, gerou um bom engajamento”, explica a graduanda, mencionando que foi a partir disso que surgiu o nome do projeto.

Porto, por sua vez, relata que no plano de ensino da disciplina de Gestão de Projetos foi proposto que os alunos “realizassem projetos reais para permitirem que ganhem experiência prática na aplicação dos conceitos e de técnicas aprendidos em sala de aula”. “Para isso, foi feito um exercício para que chegassem a um tema. Foi proposta uma escolha cuidadosa do cliente e a obtenção de um documento escrito por ele, que garantem a validade e a autenticidade do projeto”, detalha a docente.

A comunicação clara e eficiente com o cliente, de acordo com ela, é crucial para entender suas necessidades e expectativas, e garantir que o projeto atenda a essas expectativas. “Também é importante lembrar que a avaliação do projeto será feita pela universidade de maneira técnica, portanto, o foco deve ser em fornecer um trabalho bem estruturado e de qualidade, seguindo as diretrizes estabelecidas”, finaliza.

Os interessados podem acompanhar as atividades do GUTE pelo site https://guteteatro.wixsite.com/gute e pelo Instagram – @gute.teatro.

Informações sobre o curso de Publicidade da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *