Gastronomia & Saúde

Saiba durante quanto tempo pode congelar queijo sem que se estrague

Sim, é possível congelar, mas não os mesmos meses para todas as variedades.

GASTRONOMIA - No caso dos queijos macios, a melhor opção é ralá-los, colocá-los em um saco plástico e selar bem antes de congelar. Já no caso dos queijos duros, você pode simplesmente cortá-los em fatias.

Se você comprou uma embalagem de queijo e não vai consumir tudo, saiba que é possível congelá-lo sem problemas. No entanto, é importante ter em mente que nem todos os queijos são iguais e que algumas variedades têm melhor resistência ao congelamento do que outras.

De acordo com o USA Today, os queijos duros, como cheddar, suíço ou parmesão, são os mais adequados para congelar e podem durar até seis meses. Se a embalagem estiver aberta, você pode mantê-los na geladeira por até quatro semanas.

Já os queijos macios, como brie, requeijão ou ricota, não congelam tão bem. Isso ocorre porque eles têm mais umidade e a textura pode ficar diferente ao descongelar. Isso não significa que você não possa congelá-los, mas a qualidade pode não ser a mesma em comparação aos queijos duros.

No caso dos queijos macios, a melhor opção é ralá-los, colocá-los em um saco plástico e selar bem antes de congelar. Já no caso dos queijos duros, você pode simplesmente cortá-los em fatias.

E quanto ao cream cheese? Ele também possui alta umidade e é provável que cristais se formem durante o processo de congelamento. Recomenda-se consumi-lo dentro de duas semanas após a abertura. No entanto, explicam que é possível congelá-lo por até dois meses. Lembre-se de que a textura não será a mesma ao descongelar.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *