Educação & Cultura

Alunos e docente de Medicina da Uniara têm capítulo de livro publicado em e-book da área

Capítulo é resultado de um trabalho de pesquisa dos alunos do quarto semestre da graduação

O docente e os alunos do quarto semestre do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, João Henrique Gião Borges, Eduarda Gabriel Foguel, Fernanda Andrade de Osti, Giovana Sayuri Ivata e Vitor Hugo Bombarda Barros, respectivamente, são autores do capítulo “Importância da Liga Acadêmica de Semiologia Médica na formação de estudantes de Medicina: um relato de experiência”, publicado no e-book “Pesquisas e Ações em Saúde Pública”, edição XIII, da Editora Pasteur.

“O capítulo publicado é resultado de um trabalho de pesquisa dos alunos do quarto semestre de Medicina e aborda um assunto crítico no curso: semiologia médica. A Semiologia é uma disciplina fundamental em cursos de Medicina e desempenha um papel crucial na formação dos futuros médicos. A palavra ‘semiologia’ refere-se ao estudo dos sinais e sintomas de doenças, bem como aos métodos de exame físico e avaliação clínica. A prática semiológica leva à melhoria no diagnóstico clínico, à melhora na tomada de decisão em relação ao tratamento indicado ao paciente e também na melhora das habilidades de comunicação médico-paciente”, explica o docente.

O e-book pode ser acessado pelo link https://encurtador.com.br/gEOUY. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *