Araraquara

Ambulatório canábico é proposto para expansão de atendimento à população 

Sugestão da vereadora Fabi Virgílio (PT) ao Executivo busca fortalecer e proporcionar qualidade de vida ao público mais necessitado 

Foto: Freepik

Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar da população mais vulnerável por meio de plantas medicinais, inclusive a cannabis, a vereadora Fabi Virgílio (PT) entende como urgente a criação de um ambulatório canábico no município, para atender a população, “um ambulatório que conte com atendimento social e médico ambulatorial; equipamento que seja referência”.

Para a parlamentar, o referido ambulatório poderia fortalecer e proporcionar qualidade de vida ao público mais necessitado de Araraquara, oferecendo acesso a consulta, tratamento e remédios para as várias condições de saúde. “Oferecer um benefício essencial a quem realmente precisa, demonstrando a responsabilidade social da Secretaria Municipal da Saúde”, pontua.

Fabi lembra o Projeto de Lei nº 1.180/2019, que prevê a distribuição de remédios à base de cannabis no Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo. Destaca também que, no dia 1º de abril, foi inaugurado o Núcleo de Atenção à Saúde e Cuidados Integrativos (Nasci) na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo.

Para a vereadora, com o avanço da implementação do projeto de distribuição de medicamentos à base da cannabis pelo SUS em Araraquara, é muito importante pensar um espaço de atendimento a pessoas e famílias usuárias da cannabis para fins medicinais. “Cumpre destacar que esse projeto de distribuição é fruto de uma emenda à Lei do Orçamento Anual feita por mim em 2022, com o objetivo de garantir a Política Municipal de uso de cannabis para fins medicinais e distribuição gratuita de medicamentos prescritos à base da planta inteira e isolada, que contenha em sua fórmula as substâncias canabidiol (CBD) e/ou tetrahidrocanabinol (THC), nas unidades de saúde pública municipal e privadas conveniadas ao SUS no âmbito do Município”, completa.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *