Araraquara

‘Anjos da Vida’ são homenageados no Dia do Trabalhador da Saúde

‘Anjos da Vida’ são homenageados no Dia do Trabalhador da Saúde

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Tenente Santana destacou a importância do serviço de excelência na cidade

IDN/Interior/Araraquara

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), participou das homenagens aos profissionais da saúde, em cerimônia realizada no auditório da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, promovida pelo Sinsaúde Campinas e Região.

O evento faz parte das comemorações do Dia Municipal do Trabalhador, 12 de maio, data instituída por lei de 2002, de autoria do vereador e militante na área de saúde, Dr. Eduardo Lauand, que incluiu a categoria no Calendário Oficial de Eventos de Araraquara.

“O reconhecimento desses profissionais é feito por toda a sociedade e pelos seus empregadores, que acompanham o dia a dia de cada um dos agraciados. Sabem, como nós, da importância de termos pessoas tão abnegadas e que dedicam suas vidas a cuidar de outras vidas”, afirmou Santana, pontuando que a escolha dos homenageados do ano é feita pelas instituições de saúde de Araraquara.

Foram premiados profissionais de todos os setores, desde a recepção até equipes médicas. “Fiquei satisfeito em ver essa valorização. Um é interdependente do outro, pois a harmonia é primordial desde o momento em que o hospital é acionado, começando com quem recebe o telefonema, faz encaminhamento, triagem, deslocamento, portaria e recepção, limpeza, alimentação, enfermagem e médicos”, ressaltou o parlamentar, frisando que “todos são de vital importância e tudo se dá através de um círculo de união em um serviço essencial, que é cuidar da nossa saúde”.

Santana fez questão de agradecer a cada um pela dedicação e zelo, enfatizando que aqueles que ali estavam e outros tantos que estavam de serviço, colocam a saúde e a vida acima até de suas questões pessoais, e prestam um atendimento de excelência.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *