Araraquara

Araraquara divulga resultado do primeiro censo do funcionalismo municipal

Araraquara divulga resultado do primeiro censo do funcionalismo municipal

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Vereador Roger Mendes representou a Poder Legislativo no evento

IDN/Interior/Araraquara

Com o objetivo de conhecer e valorizar os colaboradores para melhor servir à população, a Prefeitura de Araraquara realizou, pela primeira vez na história, o censo do servidor público municipal. Ao todo, 5.486 pessoas preencheram o formulário disponibilizado via Internet durante 17 de junho e 2 de agosto. O resultado parcial dos dados foi apresentado na quinta-feira (19), na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”. No evento, a Câmara Municipal foi representada pelo vereador Roger Mendes (Progressistas).

“Estou vereador, mas sou servidor público municipal e me sinto contemplado com o censo. Faço votos para que as informações coletadas possam nortear ações concretas em benefício dos profissionais e da população”, disse Mendes. De acordo com a secretária municipal de Gestão e Finanças, Juliana Agatte, o censo é uma iniciativa inovadora que servirá de base para a adoção de práticas de gestão mais efetivas. “Queremos construir um diálogo com os servidores, que trabalham muito para que os serviços cheguem à população com qualidade.”

Também participaram do evento o vereador Jéferson Yashuda (PSDB) e demais autoridades municipais.

Escola de Governo

 

O censo foi realizado pela Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos, em parceria com a Escola Municipal de Governo (EMGA). Na ocasião, os participantes prestaram informações relativas a estado civil, renda, orientação sexual, educação formal, qualificação profissional e expectativas em relação à Escola de Governo. A previsão é que uma nova edição ocorra daqui a dois anos.

Segundo os dados apresentados, mais de 50% dos participantes se mostraram interessados em contribuir para a capacitação dos demais servidores. “Temos um funcionalismo altamente qualificado do ponto de vista da educação formal e muito experiente, e isso aponta para a possibilidade de a Prefeitura investir na gestão de conhecimento com sua própria força de trabalho”, pontuou o professor e diretor da EMGA, Valdemir Pires.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *