AraraquaraSLIDER

Araraquara sedia nesta quinta feira (24) fórum de cidades digitais da região central de São Paulo

Araraquara sedia nesta quinta feira (24)  fórum de cidades digitais da região central de São Paulo
Evento, gratuito para gestores públicos, tem o objetivo de estimular o surgimento de municípios inteligentes no Estado.

22MAR2017| 7:05 – Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia)

Será realizado na Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), nesta quinta-feira (23), o I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Acia. Representantes de quase 40 municípios já estão inscritos para o encontro que visa promover a troca de conhecimentos e estimular investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação para modernização e o aprimoramento dos serviços públicos. A abertura será às 8h30.

O evento, que irá reunir prefeitos, gestores e vereadores, terá a participação do assessor técnico do Departamento de Inclusão Digital, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Luis Ramos. Além de políticas públicas, o Fórum terá a apresentação de modelos em andamento nos municípios de Lourdes (SP), Socorro (SP) e Bauru (SP) e ainda soluções de mercado.

O diretor da RCD, José Marinho, destaca inovações para aumento de arrecadação, redução de custos e como os municípios têm utilizado infraestruturas de rede para dar eficiência em setores como Saúde, Educação e Segurança. “A tecnologia é transversal em todos os eixos da administração pública e, portanto, o planejamento no setor é fundamental e estratégico para o desenvolvimento dos municípios”, ressalta Marinho.

A programação completa do Fórum está disponível no site http://forum.redecidadedigital.com.br/foruns/araraquara

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *