Araraquara

Ato cívico celebra o Dia da Independência

Vereador Elton Negrini participa de evento e acredita que atividades como esta alimentem o espírito de cidadania

8:10 |IDNews | 2018SET11  |

Para celebrar o Dia da Independência do Brasil, aconteceu, no sábado (8), um ato cívico na Praça da Independência, em frente ao marco histórico da independência erigido pelo Lions Clube de Araraquara “Fonte Luminosa”. O evento foi instituído no Calendário Oficial em 2016, através de lei do vereador José Carlos Porsani (PSDB).

O evento cívico teve como objetivo resgatar o respeito à Bandeira e ao Dia da Independência, como um ato de civismo, amor à pátria e orgulho da cidade de Araraquara. A comemoração teve apresentação da Banda Marcial da Polícia Militar, que tocou os hinos do Brasil, de Araraquara e da Independência.

O vereador Elton Negrini (PSDB) esteve presente e afirmou que eventos como esse são essenciais para ressaltar o patriotismo. “As pessoas estão desacreditadas nas instituições do nosso país e esse ato cívico fortalece nosso patriotismo e o respeito pelos nossos símbolos. Celebrações como essa incentivam o conhecimento pela história e o amor pela nação“.

A cerimônia também contou com a presença do vereador Elias Chediek (MDB); representando a Prefeitura esteve o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior; e representando o Núcleo MMDC, o historiador Rogério Tampellini.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *