Araraquara

Ato nacional por comida e vacina acontece em Araraquara

Ato nacional por comida e vacina acontece em Araraquara

Reunião on-line contou com participação dos vereadores Aluísio Boi e Guilherme Bianco


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluísio Boi (MDB), e o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) receberam representantes que integram o Movimento Nacional da Coalização Negra por Direitos. Em consonância com o ato nacional, a pauta foi o pedido de apoio para o retorno do auxílio emergencial e a vacina para todos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião foi on-line e contou com a presença de Alessandra Laurindo, Márcia Alves, Luciana Gonçalves e Cleuza Moisés.

O grupo expôs aos parlamentares um documento no qual pede a aprovação de projeto de lei para estabelecimento do auxílio emergencial no estado de São Paulo.

O mesmo documento foi apresentado em várias atividades marcadas em todo país, onde ocorreram manifestações presenciais, porém, devido ao lockdown em Araraquara, o grupo optou por um ato virtual, a fim de preservar a saúde de todos.

Para Alessandra, a manutenção da política do auxílio emergencial é essencial para garantir a sobrevivência de pessoas historicamente excluídas e que agora sofrem drasticamente as consequências sociais e econômicas da pandemia, com maiores estragos à vida da população negra.

Luciana chamou a atenção para a vulnerabilidade e exposição das funcionárias da Coleta Seletiva e cuidadoras de idosos, lugares ocupados majoritariamente por mulheres negras.

As demais reforçaram a necessidade de empenho dos vereadores para que a aquisição da vacina seja suficiente para toda a população.

Boi fez um resgate dos avanços no enfrentamento ao racismo na cidade e propôs uma maior divulgação do ato por meio da Tribuna Popular, assim que a mesma for retomada. Também enfatizou a importância da luta negra, ratificando seu total apoio e respeito à pauta.

Já Bianco colocou o mandato à disposição para essa e todas as demais necessidades que a causa exige, sendo o interlocutor com os governos em ampla esfera, e se comprometeu a encaminhar uma Moção de Apoio (Requerimento nº 155/2021) ao Governo do Estado, referendada pelos demais vereadores.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *