Araraquara

Audiência pública discutirá aplicação de R$ 60 milhões na área da saúde em Araraquara

A iniciativa é dos vereadores Aluisio Boi (MDB), Gerson da Farmácia (MDB) e da vereadora Luna Meyer (PDT)

A aplicação de recursos do Governo Federal na área da saúde do município será tema de uma Audiência Pública que irá acontecer em nova data, na quinta-feira (14), às 14 horas, no Plenário da Câmara. A iniciativa, protocolada pelos vereadores Aluisio Boi (MDB), Gerson da Farmácia (MDB) e pela vereadora Luna Meyer (PDT), levou em conta o princípio da transparência e o acompanhamento efetivo da aplicação desses recursos, visando a garantir que eles sejam utilizados de maneira eficiente e em benefício da população.

No documento, os parlamentares levaram em consideração o anúncio feito pelo prefeito Edinho Silva (PT) sobre a liberação de R$ 60 milhões pelo Governo Federal, anunciada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para a Saúde de Araraquara, conforme divulgado em suas redes sociais e em eventos públicos.

O requerimento argumenta que os recursos mencionados serão destinados à realização de exames e cirurgias eletivas, a fim de atender a demanda acumulada durante a pandemia de Covid-19. Para a audiência, os vereadores convidaram colegas parlamentares, o prefeito Edinho Silva ou representante de seu gabinete, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, o coordenador municipal da Unidade de Avaliação e Controle, Edivaldo Trindade, e representantes do Conselho Municipal de Saúde.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *