Araraquara

Kit é entregue a Conselho Tutelar, mas conselheiros ainda reivindicam melhorias 

Vereador Marchese da Rádio (Patriota) intermediou conquista do Kit Conselho Tutelar para Araraquara


Na manhã da sexta-feira (24), o vereador Marchese da Rádio (Patriota) esteve no Conselho Tutelar I para entregar aos conselheiros um veículo. Márcio Servino, Moacyr Ellero, Elisangela Silva, Márcia Ferreira e a coordenadora Alexandra Zachi receberam o automóvel, que faz parte do Kit Conselho Tutelar, no valor de R$ 120 mil. O conjunto, composto por ar-condicionado, cinco computadores e o veículo, foi conquistado para o município por meio de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Freire Costa (PL).

No início de 2021, Marchese esteve em Brasília em conversa com a ministra dos Direitos Humanos, Mulher e Família, Damares Alves. Na ocasião, o vereador repassou algumas demandas da cidade para o Governo Federal, dentre elas as necessidades do Conselho Tutelar, protocoladas no Ofício nº 07/2021.

No entanto, o material recebido ainda não é suficiente para sanar os gargalos do órgão responsável por garantir os direitos das crianças e dos adolescentes araraquarenses. De acordo com os relatos dos conselheiros presentes, ainda falta estrutura até para usufruir do Kit. “Não há rede de internet para conectarmos os computadores recebidos e, por isso, eles ainda estão guardados nas caixas”, frisou Alexandra. Entre as outras reivindicações estão a contratação de motorista para acompanhar os conselheiros durante as ocorrências e a contratação de psiquiatra infanto-juvenil no espaço Crescer.

“Muitas vezes, o Conselho é o último a chegar no local da denúncia, pois dependemos de um motorista emprestado pela Secretaria de Esportes e Lazer. Quando há viagens ou outras demandas urgentes da Secretaria, ficamos sem condutor”, argumentou Márcia.

O Espaço Crescer é para onde os conselheiros encaminham as crianças e adolescentes com transtornos comportamentais, porém, sem o profissional responsável, esse público fica sem atendimento ou é redirecionado para um neurologista.

“São muitos problemas que a Prefeitura precisa resolver. Nosso mandato seguirá fiscalizando e cobrando do Executivo as ações necessárias”, finalizou Marchese.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *