Araraquara

Junho Vermelho: doação de sangue salva vidas

Junho Vermelho: doação de sangue salva vidas

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

IDN/Interior/Araraquara

 

Período de férias e baixas temperaturas, o fim do primeiro semestre é marcado também pelas ações de conscientização sobre a importância da doação de sangue, como a Campanha Junho Vermelho. Segundo uma pesquisa de 2017, realizada pela Eu Dou Sangue em parceria com o Instituto Datafolha, os hemocentros enfrentam uma queda de 30% em seus estoques nessa época.

“No frio, as pessoas não querem sair de casa. Por isso, é necessário ressaltar ainda mais a importância da doação de sangue durante esse período. Não podemos esquecer que esse gesto salva vidas”, afirmou o vereador Gerson da Farmácia (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e autor da lei que incluiu a campanha Junho Vermelho no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara.

Doe sangue!

Lembrando que as exigências para doar são: ter entre 18 e 69 anos; pesar mais de 50 quilos; estar bem de saúde; não estar em jejum; após o almoço, esperar três horas para doar, evitando alimentos gordurosos; não fumar uma hora antes; evitar bebida alcoólica nas últimas 12 horas; e dormir pelo menos seis horas na noite anterior à doação.

Serviço

Em Araraquara, as doações devem ser realizadas no Hemonúcleo Regional de Araraquara “Professora Dra. Clara Pechmann Mendonça”, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 14 às 16 horas.

Endereço: Rua Expedicionários do Brasil, nº 1621

Telefone: (16) 3301-6102

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *