Educação & Cultura

Biologia em Foco da Uniara tem mais uma edição bem-sucedida

Evento foi realizado na última segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de outubro, na unidade I da universidade


O 12º Biologia em Foco, promovido pelo curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, teve mais uma edição bem-sucedida, de acordo com a coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka. O evento, composto por diversos minicursos gratuitos, foi realizado na última segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de outubro, na unidade I da instituição.

“A nossa 12ª edição do Biologia em Foco foi um sucesso. Os alunos da graduação se empenharam em planejar e ministrar os cursos. Acho que o evento cumpriu o objetivo proposto: o de formar os futuros professores de Ciências e Biologia”, declara Muraoka.

Nessa edição, foram trabalhados, de acordo com ela, temas relacionados a meio ambiente, fotossíntese, doenças, vulcões, raios e trovões, entre outros. “O Biologia em Foco é um projeto desenvolvido pelos alunos a partir do segundo ano do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Eles preparam os minicursos com os temas previamente trabalhados como feira de ciências no Biologando, realizado no primeiro semestre e, no segundo, aprendem a montar um plano de aula, para depois ministrarem-nas para os convidados. Dessa forma, estamos preparando os futuros professores”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da universidade podem ser obtidas pelo site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *