Educação & Cultura

BioPolMat da Uniara promove seminário online e gratuito sobre nanotecnologia verde e nanogeradores de eletricidade

Atividade será realizada nesta quarta, dia 19, a partir das 13h, com transmissão pelo Google Meet

EDUCAÇÃO - Uniara - Seminário online gratuito sobre nanotecnologia verde

O grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara promove o seminário online e gratuito “Nanotecnologia Verde e Nanogeradores de Eletricidade” nesta quarta-feira, dia 19 de abril, a partir das 13h, via Google Meet.

Os interessados em acompanhar a atividade, que será ministrada pelo professor do Laboratório de Espectroscopia de Impedância e Materiais Orgânicos do Instituto de Pesquisa em Ciência dos Materiais da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, Helinando Pequeno de Oliveira, devem entrar em contato pelo Instagram – @biopolmatgroup.

O líder do grupo BioPolMat, Hernane da Silva Barud, conta que o convidado e ele são colegas que fazem parte da mesma rede do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – INCT Fotônica. “O professor Helinando utiliza filmes biopoliméricos que nosso grupo produz, juntamente com o Instituto de Química da Unesp, para formarem geradores de eletricidade, que usam triboenergia: você aplica uma força e ele gera energia. É o que será abordado”, resume o docente.

Informações sobre o grupo de pesquisa em BioPolMat da universidade podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail [email protected]

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *