Araraquara

Buscando estimular a volta do povo às praças, indicação pede vigilância com câmeras 

O vereador Aluisio Boi é o autor da proposta

 

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), encaminhou ao prefeito, na tarde desta quinta-feira (17), a Indicação nº 1138, solicitando estudos sobre a possibilidade de instalação de câmeras de segurança e sistema de internet wi-fi em áreas de lazer e praças de Araraquara.

Esses próprios públicos têm por finalidade proporcionar um espaço de descontração e de recreação para a população, porém, alguns não cumprem com sua finalidade, uma vez que a população, repetidamente se sente intimidada.

“Muitas praças e áreas de lazer foram literalmente tomadas por usuários de drogas e outros desocupados e isso não pode perdurar mais. Temos exemplos de que quando a população passa a frequentar esses espaços a criminalidade se afasta, e foi o que aconteceu no Jardim América, por exemplo, onde o povo passou a frequentar e hoje é um local que serve de exemplo”, destacou Boi.

Com relação ao acesso à internet gratuita, segundo o parlamentar, as redes de wi-fi poderiam ser implantadas ao menos em localidades que concentram maior população. Com a crise imposta pela pandemia, seria uma possibilidade de busca de informação e conhecimento, e uma forma de atrair as pessoas de bem para movimentar as praças, proporcionando uma relação mais harmoniosa entre os moradores.

“Praças e áreas de lazer ganharam iluminação de Led, o que, por si só, já melhorou a segurança, entretanto, as câmeras iriam coibir a presença de infratores, pois, como a cidade conta com a central de monitoramento, qualquer movimento suspeito seria averiguado imediatamente pelas forças de segurança. Assim, as famílias ocupariam o espaço que é delas por direito”, ressaltou o presidente da Câmara.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *