Araraquara

Café da manhã dá início à Facira 2019

Café da manhã dá início à Facira 2019

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

IDN/Interior/Araraquara

O tradicional café da manhã da Facira marca o início de mais um ano do evento. Entre mudanças no formato e até mesmo um período ausente, a feira deste ano ocorre de 21 a 25 de agosto, nos tradicionais pavilhões do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), antigas oficinas da Estrada de Ferro Araraquara (EFA), junto ao complexo que envolve a Praça Scalamandré Sobrinho, a Arena da Fonte, o Ginásio de Esportes Gigantão, a área de convivência do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), o Centro de Convenção e a antiga área da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA).

Autoridades ligadas à realização do evento falaram pela manhã, todas, destacando o esforço para que a feira aconteça em meio à situação econômica do país. Foi o que apontou o vereador Edio Lopes (PT), que falou em nome da Câmara Municipal e dos demais vereadores presentes, ao relatar as alternativas que são buscadas todos os anos, como neste, em que a feira deixou a tradicional data no início do mês, para coincidir com o aniversário da cidade. O objetivo foi a busca de uma perspectiva de otimização de custos, conciliando a feira com a data de fundação da cidade, ainda que os festejos do aniversário tenham que ocorrer num período menor do mês, juntando as programações, visando à redução das despesas, sem perder o caráter filantrópico, social e de solidariedade.

 

Expositores de Portugal

Os cinco dias de Facira terão, além de parque de diversões, shows e área de negócios, uma novidade: estandes de empresas vindas de Portugal, fruto da parceria assinada entre Araraquara e a lusitana Torres Vedras. A cidade é sede de tradicionais produtores de vinhos, bacalhau e outros itens tipicamente portugueses.

Além do vereador Edio Lopes, também estiveram presentes, pela Câmara Municipal, Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Juliana Damus (Progressistas), Jéferson Yashuda (PSDB), Elias Chediek (MDB), Toninho do Mel (PT), Zé Luiz-Zé Macaco (PPS) e Roger Mendes (Progressistas). O prefeito Edinho Silva (PT) não fez pronunciamento pela manhã, deixando sua fala para a abertura solene, no período da noite. Também ocuparam a frente de honra, o vice-prefeito, Damiano Neto (Progressistas); o presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal “Promotorres”, Rui Penetra; o presidente da Morada do Sol Turismo, Evento e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), José Janone Júnior; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; a presidente do Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (FISA), Rosana Coelho; além de representantes de apoiadores e organizadores do evento. Também esteve presente o prefeito da cidade de Boa Esperança do Sul, Fábio Luiz de Souza (MDB).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *