Araraquara

Câmara amplia medidas de segurança para manter serviços e atendimento ao público 

Câmara amplia medidas de segurança para manter serviços e atendimento ao público 

O vereador Aluisio Boi ressalta a importância da prevenção e do uso de EPIs

 


Visando a segurança dos servidores e como forma de manter os trabalhos na Câmara Municipal de Araraquara, o presidente Aluisio Boi (MDB), atendendo a indicação do vereador Guilherme Bianco (PC do B), que solicitava a distribuição de kits de máscara de proteção respiratória PFF2 aos servidores da Casa de Leis, pediu um estudo à procuradoria da instituição, que apontou a necessidade de tal procedimento.

Diante disso, as providências foram tomadas, e na tarde da sexta-feira (11) os EPIs adquiridos foram entregues para o presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara Municipal de Araraquara, Fernando Cesar de Oliveira, grupo formado para organizar e assegurar o cumprimento de todas as medidas de prevenção nas dependências da Câmara, que mesmo com restrições continua suas atividades.

“A Câmara é uma das instituições que não podem ficar paradas. Os destinos da cidade passam por aqui, como por exemplo a realocação de verbas de setores da Prefeitura para a Saúde, em especial, neste momento de tensão em que vivemos.  Por isso, temos que ter todo o cuidado para manter nossos colaboradores seguros, colocando em prática todos os protocolos. As máscaras são mais uma forma de proteger os funcionários, pois ressalto: a Câmara não parou”, enfatizou Boi.

O vereador Guilherme Bianco lembra que “tudo surgiu a partir de uma participação do ‘Movimento Araraquara pela Vida’, na Tribuna Popular da Câmara, que trouxe uma visão geral sobre a importância do uso de máscaras, com destaque para a PFF2”.

A PFF2 é uma máscara com poder de filtragem maior que as cirúrgicas. A sigla significa Peça Facial Filtrante e ela é considerada um EPI (Equipamento de Proteção Individual), sendo muito usada por profissionais da saúde. Também chamadas de respiradores, as máscaras PFF2 cobrem nariz e boca, “vedando” o rosto. Isso quer dizer que, além de reter as gotículas, ele ainda protege o usuário de aerossóis (partículas minúsculas que ficam suspensas no ar por alguns minutos) contendo o vírus (além de bactérias e fungos) que possam estar no ambiente.

Oliveira reforça que a limpeza constante das mãos, o uso de álcool em gel e o distanciamento social estão sendo cumpridos à risca nas dependências da Câmara e que a distribuição das máscaras vai ajudar no trabalho do comitê. “No momento atual, a distribuição de máscaras é mais uma conquista na luta incessante contra o coronavírus”, disse.

Boi lembra que “a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza que as máscaras são uma medida fundamental para suprimir a transmissão e salvar vidas, e é exatamente nisso que estamos focando para continuar trabalhando e atendendo ao público de forma mais restrita, mas atendendo”.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *