Araraquara

Câmara apoia atividades do Novembro Negro abrindo suas portas para manifestações antirracistas 

Presidente da Câmara, o vereador Aluisio Boi (MDB), recebeu a coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo


Na tarde desta quinta-feira (13), o presidente da Câmara Municipal, o vereador Aluisio Boi (MDB), reuniu-se, em seu gabinete, com a coordenadora de Políticas Étnico-Raciais e coordenadora do Centro de Referência Afro Mestre Jorge, Alessandra Laurindo, para discutirem o calendário de ações que serão realizadas durante o Novembro Negro em Araraquara.

No encontro, Alessandra apresentou a programação alusiva à data e com o slogan “É preciso ser antirracista”, tendo o apoio do parlamentar para as ações que acontecerão na Casa de Leis no dia 7 de novembro. Nesse dia, às 18 horas, será inaugurada a Escada Antirracista do Palacete Vereador Carlos Alberto Manço, onde será estendido um banner. Na mesma data, haverá, no saguão, a abertura da exposição “A percepção das invisíveis”, contendo fotos de coletoras de recicláveis e de profissionais da limpeza urbana, e às 19 horas, ocorrerá, no Plenário, audiência pública com o tema “Araraquara é Antirracista?”, com participação de juízes e membros do Ministério Público, Fórum e Comissão da Igualdade da OAB.

O calendário do Novembro Negro foi amplamente discutido pelo presidente Boi, que se colocou à disposição para apoiar outras iniciativas sobre o assunto, fortalecendo o trabalho de conscientização e luta contra o racismo da pasta de Políticas Étnico-Raciais do município. “Esta Casa de Leis atua em prol das políticas de combate ao racismo, seja respeitando a legislação com oferta de cotas raciais nos concursos públicos, como também na contratação de estagiários. Essas e outras iniciativas servem para minimizar a dívida histórica da opressão que a população araraquarense preta sofreu durante o período de escravidão e para combater o preconceito, que é inaceitável nos dias atuais. Uma vez que a Câmara é a voz do povo, que estejamos juntos com as pessoas dizendo não ao racismo”, destacou Boi.

Para Alessandra, a parceria entre Câmara e Prefeitura tem sido fundamental para a consolidação de políticas afirmativas no município. “A Câmara, especialmente na figura do presidente Boi, sempre cumpriu esse papel antirracista, apoiando nossas ações, estando aberta ao diálogo e firmando uma parceria muito eloquente, sendo primordial para o enfrentamento do racismo tanto estrutural quanto institucional”, afirmou Alessandra.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *