Araraquara

Câmara aprova relatório final da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Educação

A Comissão Especial de Estudos realizou cinco mesas-redondas, ciclo de palestras, 20 reuniões de trabalho e enviou à Prefeitura indicações, requerimentos e projetos de leis

Com atuação voltada à cultura e à educação no munícipio, a Comissão Especial de Estudos denominada “Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Educação”, formada pela presidenta, a vereadora Fabi Virgílio (PT), pela vereadora Filipa Brunelli (PT) e pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB), teve o seu relatório final aprovado durante a 141ª Sessão Ordinária.

O relatório aprovado apontou uma série de atividades realizadas pela Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Educação, como cinco mesas-redondas, incluindo a de abertura, com a presença do frade e escritor Frei Betto, em 2021, além de ciclo de palestras, 20 reuniões de trabalho e envio de proposições à Prefeitura, incluindo indicações, requerimentos e projetos de leis. Todas essas ações contaram com participação de professores e artistas e foram feitas em parceria com a Escola do Legislativo, sendo transmitidas pelos canais virtuais da Câmara.

“Com a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Educação, criamos pontes e fomentamos a discussão como instrumento de diálogo e de pensamento construtivo para nossa cidade. Temas como educação, patrimônio cultural, defesa dos direitos dos povos originários, ofícios e saberes populares, oficinas culturais, formação profissional em artes, produção cultural, leis de fomento, democratização do acesso à arte e educação emancipadora, foram caminhos trilhados nesses três anos de comissão. A Frente oportunizou a participação popular, que foi de extrema importância para que pudéssemos entender, perceber, discutir e fazer acontecer ideias, projetos e ações, além de apontar um norte para o futuro”, concluiu a parlamentar.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *