Araraquara

Câmara firma parceria com TV Tribunal de Contas

TV Câmara de Araraquara vai exibir conteúdo pedagógico produzido pelo TCE incentivando o cidadão a ser mais um fiscalizador da aplicação do dinheiro público


O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo é o mais novo parceiro que terá conteúdo exibido na TV Câmara de Araraquara. Produções audiovisuais, jornalísticas, educativas, culturais e difusão de informações, orientando a população sobre o funcionamento e as finalidades do Tribunal de Contas passam agora a ter espaço na programação e nas redes sociais da Câmara de Araraquara e de mais uma centena de Câmaras do estado de São Paulo.

O presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi, representou Araraquara no evento e falou da importância da parceria. “A TV Câmara de Araraquara já faz um trabalho forte para aproximar a população de tudo o que acontece na Câmara Municipal. Agora, com essa parceria, a população terá mais informações ainda, conhecimento e caminhos para ajudar a fiscalizar a aplicação dos recursos públicos”, afirmou.

Um evento marcou a formalização da parceria, na sede do Tribunal, na capital paulista. O presidente do TCE, Dimas Ramalho, compreende que a produção e exibição destes conteúdos pode trazer benefícios na fiscalização das contas públicas. “As produções da Rede TCESP podem ajudar os vereadores e a população a acompanhar os trabalhos do tribunal de contas. Isso significa respeito ao legislativo. Eu não tenho dúvidas de que a população vai entender cada vez mais o papel do legislativo e acima de tudo vai aprender como fiscaliza”, assegurou.

Mas não é só nas câmaras do estado de São Paulo que o conteúdo será exibido. A Astral, Luciana Rivelli, também assinou o convênio para compartilhar as produções com as TVs dos legislativos de todo o país e falou da importância do projeto. “Esse é um exemplo que precisa ser seguido pelos tribunais de todos os estados do país, oferecendo um conteúdo participativo e democrático, levando a população a ser um agente fiscalizador”.

A importância da comunicação para o legislativo foi destacada também pelo presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sebastião Miziara. “O tribunal de contas não está atrás do gestor das contas públicas; ele está ao lado. Essas produções representam um trabalho pedagógico, ajudando os gestores a terem uma administração sadia, salutar, para que tudo corra bem com as contas públicas.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *