Araraquara

Câmara Municipal marca presença no desfile de aniversário da cidade

Para presidente Aluisio Boi (MDB), evento mostra “a força e a pujança de Araraquara nesses 205 anos”


Manhã de sol, muita música, alegria e superação marcaram o desfile cívico de aniversário da cidade nesta segunda-feira (22). Um dos pontos altos da comemoração dos 205 anos de Araraquara, o desfile reuniu pessoas de todas as faixas etárias e de todos os bairros da cidade para assistir às apresentações preparadas por escolas, clubes, instituições e entidades araraquarenses, além de bandas marciais de cidades vizinhas. Teve estudante, atleta, carro antigo, cavalgada, polícia, bombeiro, dança e reconhecimento dos artistas que marcaram a Semana de 22, o Modernismo e a cultura nacional. Mais de mil alunos das 70 unidades da rede municipal de ensino, além de programas de educação e esportes e representantes de 53 entidades da cidade participaram da celebração.

O Legislativo marcou presença neste momento importante de retomada das comemorações, depois de dois anos de isolamento social. “A Câmara Municipal está presente aqui para mostrar para a cidade o simbolismo do dia de hoje para o avanço, a economia, o emprego e, acima de tudo, para as escolas”, destacou o presidente Aluisio Boi (MDB), “porque vivemos um momento muito difícil na pandemia, e hoje, quando vemos as crianças, jovens e adultos desfilando, isso mostra a força, a pujança de Araraquara nesses 205 anos”.

Na calçada, em meio a pais e amigos orgulhosos que disputavam o espaço para não perder nenhum registro em foto e vídeo, encontramos o aposentado Paulo Clemente, de 78 anos, feliz pelo retorno. “Faz mais de 40 anos que eu acompanho o desfile de aniversário da cidade. Já desfilei muito pela Prefeitura, pela Fundesport, agora deixo para os mais jovens e só assisto”, conta, sorridente, lembrando como foi passar dois anos em casa na pandemia. “Foi difícil, mas a gente que tem mais idade precisa se resguardar. Sou muito novo ainda para ir embora, quero ficar por aqui mais um pouco… e vendo o desfile!”

Muita gente, por outro lado, mostrou sua arte na Bento de Abreu pela primeira vez. Foi o caso de Emylee Andrade Santos, de 9 anos. Ela desfilou pela Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”: “Fiquei um pouco nervosa, porque nunca tinha participado antes. Mas foi muito legal. Quero desfilar de novo no ano que vem”.

O prefeito Edinho Silva (PT), por sua vez, destacou a superação do momento pandêmico: “Nós ficamos dois anos sem desfile por causa da pandemia, a cidade não pôde comemorar seus aniversários, trabalhamos, enfrentamos a pandemia, a vida venceu a morte e agora estamos, com muita cautela, retomando as atividades. Hoje tivemos um desfile lindíssimo, ontem tivemos seresta, daqui a pouco teremos a festa da cidade, com grandes shows, artistas importantes, como Jão, fechando a nossa festa, num show de solidariedade. Enfim, Araraquara está comemorando o seu aniversário, comemorando por ter enfrentado a pandemia, vencido a pandemia e, claro, agora trabalhando para que a vida possa voltar ao normal”.

Estiveram presentes ao desfile cívico as vereadoras Thainara Faria e Fabi Virgilio, ambas do PT, os vereadores Carlão do Joia (Patriota), Edson Hel (Cidadania), Emanuel Sponton (Progressistas), Guilherme Bianco (PCdoB), João Clemente (PSDB) e Paulo Landim (PT), o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), as secretárias municipais Clélia Mara dos Santos (Educação), Teresa Telarolli (Cultura), Amanda Vizoná (Participação Popular), Priscila Luiz (Comunicação) e o secretário João Alberto Nogueira Júnior (Segurança Pública), além do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho e do dirigente regional de ensino, Paulo

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *