Politica

Câmara notifica Deltan sobre cassação e dá prazo de 5 dias para defesa

A publicação da notificação no Diário Oficial ocorreu após a Corregedoria não conseguir localizar o deputado pessoalmente

POLÍTICA, O registro de candidatura de Dallagnol foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considerou que ele teria tentado...

ACorregedoria da Câmara dos Deputados emitiu uma notificação ao deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) informando sobre a cassação de seu registro de candidatura. A notificação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (23). Dallagnol terá cinco dias para apresentar sua defesa.

A publicação da notificação no Diário Oficial ocorreu após a Corregedoria não conseguir localizar o deputado pessoalmente. Foram realizadas três tentativas de notificação, todas sem sucesso.

O registro de candidatura de Dallagnol foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considerou que ele teria tentado contornar as restrições da Lei da Ficha Limpa para concorrer nas eleições de 2022. Dallagnol anunciou que recorrerá da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *