Araraquara

Câmara participa de evento da Randon e lançamento de ramal ferroviário 

Vereadores destacaram a manutenção do ‘homem’ em linha de produção


A Câmara Municipal de Araraquara, onde são debatidas todas as decisões importantes da cidade, foi destacada pelo prefeito Edinho Silva (PT) em seu discurso durante lançamento da pedra fundamental do ramal ferroviário e da ampliação da planta industrial da Randon Implementos, em evento que contou com a presença do presidente da Casa de Leis, Aluisio Boi (MDB), dos vereadores Lucas Grecco (PSL), Emanoel Sponton (Progressistas), Fabi Virgílio (PT), Paulo Landim (PT), Hugo Adorno (Republicanos), Carlão do Joia (Patriota) e Marchese da Rádio (Patriota), de diversas autoridades e do governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB).

Os parlamentares foram convidados e fizeram uma visita monitorada para conhecer a produção da fábrica e viram de perto todos as fases do processo industrial. Boi destacou a mão de obra humana. “Apesar de toda a tecnologia existente e aplicada pela Randon, tivemos o prazer de ver muitas pessoas trabalhando. O serviço do ser humano é bastante valorizado pela empresa. Agora, com essa ampliação da planta e a construção do ramal ferroviário, a geração de empregos aumenta ainda mais. São pessoas que vivem dignamente com o fruto do seu trabalho”, disse.

O prefeito destacou que o Estado de São Paulo mostra sua competência e acredita no Brasil e em sua capacidade de investimento e de atração de novos investidores. “A Randon é um bom exemplo: durante uma pandemia, com a maior crise humanitária da nossa história, uma crise com um impacto econômico sem precedentes, acreditou no mercado, acreditou no Brasil, acreditou no Estado de São Paulo, acreditou em Araraquara, fazendo investimento de R$ 40 milhões, dobrando praticamente sua planta e criando o que é mais importante na vida brasileira, que é a possibilidade de 650 empregos. 650 famílias que terão a segurança de um emprego na Randon”, frisou.

O governador, por sua vez, homenageou o setor privado e parabenizou a empresa pelo investimento. “Hoje, de fato, é dia de celebração. Parabéns por aquilo que vocês estão inaugurando hoje. Parabéns pelo compromisso naquilo que vocês já se comprometeram. O Brasil vai crescer. Temos problemas? Temos, mas a perspectiva é extraordinariamente boa. E sãos os bons analistas que falam isso, não é a visão de um otimista”, ressaltou.

Ao final da cerimônia, Boi disse que “a Câmara faz questão de apoiar iniciativas como essa, que resultam em crescimento para a cidade e para os cidadãos de Araraquara. Por exemplo: quando essa grande empresa tinha intenção de se instalar em Araraquara, isso em 2015, os vereadores fizeram discussões e aprovaram benefícios fiscais, o que viabilizou a implantação da Randon S/A Implementos e Participações”.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *