Araraquara

Câmara participa do lançamento do programa Prefeitura nos Bairros

Ao lado de demais parlamentares, o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Boi (MDB), destacou a importância da iniciativa, que levará serviços sociais e de zeladoria à população

Com a participação de diversos vereadores, o Legislativo, representado pelo presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), participou, na terça-feira (22), do lançamento do programa Prefeitura nos Bairros, no quiosque do Parque Residencial São Paulo, que fica localizado ao lado da Unidade de Saúde da Família “Gustavo Moraes Júnior”. O bairro será atendido pela primeira fase do programa, assim como o Jardim Universal, recebendo ações da operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção, poda de árvores e outras.
Boi destacou o papel do Legislativo no processo de escuta junto aos cidadãos e na viabilização de soluções para os problemas da cidade. “Esse é o momento de vermos e ouvirmos os moradores do Parque São Paulo, entendendo e atendendo às suas necessidades por meio do programa. Nós, vereadores, estamos mais próximos do povo, escutando no dia a dia as suas queixas e levando-as ao Executivo, que tem sido parceiro na resolução de tudo o que é apontado. Por isso, gostaria de destacar a importância da união entre a Câmara e Prefeitura em prol da população. Sem isso não conseguiríamos suprir as demandas sociais”, concluiu o parlamentar.
O prefeito Edinho Silva (PT) também frisou a relevância da parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo para o município e os benefícios do programa. “Geralmente, o cidadão vai até a Prefeitura buscar os serviços, mas nós invertemos a lógica e trouxemos a Prefeitura para perto do povo.”
Além de ações de zeladoria e manutenção da cidade, o Prefeitura nos Bairros conta com o chamado plantão de atendimento social, em que todas as secretarias municipais se fazem presentes no bairro com a oferta de serviços, como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Também participaram do lançamento a vice-presidenta da Câmara Municipal, vereadora Thainara Faria (PT), e os vereadores Edson Hel (Cidadania), Emanoel Sponton (Progressistas), Hugo Adorno (Republicanos) e Paulo Landim (PT), além de secretários municipais e servidores da Prefeitura.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *