Brasil

CDMF desenvolve projetos de pesquisa em parceria com a UFRN

| IDNews |José Angelo Santilli

Pesquisas são voltadas à caracterização de materiais fotoluminescentes

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) tem ampliado suas parcerias em pesquisa, inovação e difusão nos últimos anos. Uma dessas parcerias que tem resultado em resultados de impacto é com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio de Maurício Roberto Bomio Delmonte, professor do Departamento de Engenharia de Materiais da UFRN.

Bomio foi orientado por Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor geral do CDMF. Recentemente, o professor da UFRN visitou o CDMF para realizar alguns experimentos com novos materiais fotoluminescentes e para planejar novas parcerias junto ao Centro.

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=2F4hpcptHHI

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *