BrasilSLIDER

CDMF lança jogo de divulgação científica sobre orgânicos

CDMF lança jogo de divulgação científica sobre orgânicos
Evento foi organizado pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO) e pelo Instituto Kairós

12JUN2017|  10h42 - JOSÉ ANGELO SANTILLI

Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) – lançou mais um jogo do projeto Ludo Educativo: o “Ludomix: Orgânicos”, que trata da temática da agricultura orgânica. O lançamento aconteceu durante a “Bio Brazil Fair – BioFach América Latina – 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia”, que é considerada o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina e continua até o dia 10 de junho no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O projeto Ludo Educativo já conta com mais de 40 opções de jogos gratuitos sobre diferentes assuntos do cotidiano de pessoas de todas as idades e, especialmente, crianças e adolescentes. O projeto, que parte do desafio de associar a diversão dos games a conteúdos educativos, é uma parceria do CDMF com a empresa Aptor Games. O mais novo lançamento é um jogo de tabuleiro com questões sobre os alimentos orgânicos envolvendo conhecimentos de Biologia, Química, História, Geografia e Economia. Dentre outros aspectos, os participantes têm contato com informações sobre o que são alimentos orgânicos, sua importância, benefícios, como saber se um determinado produto é mesmo orgânico, quais são as diferentes formas de classificação e, até mesmo, como cultivar a sua própria horta orgânica. Além de “Ludomix: Orgânicos”, o Portal Ludo Educativo tem vários outros jogos relacionados às temáticas do meio ambiente, da alimentação saudável, do uso consciente da água, dentre outras. Toda essa produção pode ser conferida emhttp://portal.ludoeducativo.com.br.

Na Feira onde aconteceu o lançamento, Elson Longo da Silva, Diretor do CDMF, e Adilson de Oliveira, Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do Centro e docente do Departamento de Física (DF) da UFSCar, participaram de um bate-papo com representantes de diferentes veículos midiáticos sobre desafios relacionados à presença de temas associados à produção orgânica nos meios de comunicação. O debate, organizado pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO) e pelo Instituto Kairós e intitulado “O olhar da mídia sobre o tema dos orgânicos”, teve também reflexões sobre a abordagem dos orgânicos nas telenovelas, na mídia impressa, no rádio e no YouTube, além daquela a cargo de Elson Longo e Adilson de Oliveira, sobre o tema dos orgânicos nos games.

Conheça o “Ludomix: Orgânicos”

https://www.youtube.com/watch?v=tLZ8qTyT84g

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *