Araraquara

CEI define plano de trabalho para apurar ruptura de reservatório do DAAE

CEI define plano de trabalho para apurar ruptura de reservatório do DAAE causando duas vítimas fatais, vereadores se reuniram na tarde de quinta-feira para traçar cronograma de investigação.

Formada pelos vereadores Édio Lopes (PT), Jair Martineli (PMDB), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Juliana Damus (PP) e William Affonso (PDT), a Comissão Especial de Investigação (CEI) que investigará o rompimento de reservatório de água do DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) na Vila Xavier definiu na tarde de quinta-feira, 3 de dezembro, o plano de trabalho.

Durante o encontro, realizado na sala de reuniões da Câmara de Araraquara, foi acertado o cronograma de atuação para os próximos dias. Para a avaliação e verificação sobre o ocorrido, a CEI agendou: visita técnica da Comissão, acompanhada por técnicos do DAAE, ao Centro de Operações do DAAE, para o dia 9 de dezembro; e visitas técnicas a todos os reservatórios do DAAE, com previsão de início para 10 de dezembro caso o DAAE disponibilize a relação de reservatórios requisitada em ofício. Os vereadores também aguardam o laudo feito por profissionais da UFSCAR e empresa Falcão Bauer.

Na tarde de quarta-feira, 2 de dezembro, os parlamentares fizeram uma visita no reservatório em que o acidente aconteceu. Acompanhados por servidores do Daae, eles apuraram questões como: modo de funcionamento do reservatório; equipamentos cujos problemas supostamente teriam ocasionado o incidente; e dados do reservatório.

A Comissão tem até 90 dias para apresentar os resultados da investigação. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Entenda o caso

No último dia 11 de novembro, um reservatório de água do DAAE se rompeu após fortes chuvas na cidade. A suspeita é de que o incidente tenha sido a causa da morte de duas pessoas que moravam ao lado do local, na Vila Xavier.

Luis A. Zakaibe

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *