Educação & Cultura

Centro de Orientação Profissional da Uniara auxilia alunos na escolha da carreira

Encontros semanais são realizados na unidade II da universidade

EDUCAÇÃO,  “Estamos em atividades, que totalizarão dez encontros. Neles, são realizadas

O Centro de Orientação Profissional – COP da Universidade de Araraquara – Uniara tem auxiliado alunos do terceiro ano do ensino médio e de cursinhos na escolha mais adequada da carreira que pretendem seguir, por meio de encontros semanais realizados em grupo, com a professora Ana Cristina Alves Lima, na unidade II da instituição. Já os atendimentos individuais são feitos com a professora Ana Maria Logatti Tositto de maneira presencial, no Centro de Psicologia Aplicada da universidade, ou online.

“Estamos em atividades, que totalizarão dez encontros. Neles, são realizadas diversas dinâmicas de grupo e a promoção do autoconhecimento, que podem ajudá-los a se identificarem com algumas profissões e, a partir disso, fazerem uma escolha mais assertiva em relação à futura carreira”, relata Lima, revelando que no segundo semestre uma nova turma será aberta.

Tositto explica que o COP foi idealizado para atender as necessidades de alunos do ensino médio, pré-vestibulandos e demais interessados em um programa “que possibilite uma melhor tomada de decisão na construção de seu projeto de vida, ajudando o indivíduo a descobrir a sua identidade e preparando-o para a cidadania, para o trabalho e escolha profissional”.

A coordenadora do COP, Lina Arruda Mauro, conta que os serviços oferecidos abrangem palestras e conversas com psicólogas. “As escolas conversam com os alunos, procuram trabalhar o autoconhecimento, têm uma programação obrigatória, e são vários professores. Eles têm algum tipo de treino, trabalham projetos de vida e aproveitam o que o aluno tem de experiência para transformarem isso em entusiasmo e em planejamento, dando suporte para fazerem um curso superior. Assim, oferecemos, dentro dessa programação, o que temos de bom para colaborar”, finaliza.

As inscrições para atendimentos individuais, com Tositto, continuam abertas. Os interessados devem entrar em contato com o Centro de Psicologia Aplicada pelo telefone (16) 3301-7373.

Outras informações sobre as atividades do COP da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cop, pelo telefone (16) 3301-7373 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *