Educação & Cultura

Com integrantes da Uniara, Academia Araraquarense de Letras empossa novos membros

Evento foi realizado no último domingo, dia 21, na Chácara Sapucaia

CULTURA, Romano menciona que os novos empossados foram: Cintia Almeida da Silva Santos, Rodrigo César Vulcano dos Santos, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Uniara, Vera Lucia Silveira Botta Ferrante, Fabiana Cristina Virgílio, Nilza Lepre, Valquíria Pereira Tenório, Maria Aparecida Pardini, Danilo Basini Forlini, Daniele Helena Raphael e Clélia Mara dos Santos.

No último domingo, dia 21 de maio, a Academia Araraquarense de Letras, que tem como presidente o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, e como secretário o coordenador dos cursos de pós-graduação à distância em Direito da instituição, Tiago Romano, promoveu a posse de novos membros. O evento, que contou com o escritor Ignácio de Loyola Brandão, foi realizado na Chácara Sapucaia. Na ocasião, também foram lançados o livro “Palavras no Bolso do Tempo” e o projeto “Caminhos de Ignácio”.
Para Passos, o evento mostrou a maturidade da Academia e o enorme desafio que está à sua frente. “Os novos acadêmicos são excepcionais e extremamente comprometidos com a literatura. Há muito a fazer. E faremos”, declara.
Romano menciona que os novos empossados foram: Cintia Almeida da Silva Santos, Rodrigo César Vulcano dos Santos, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Uniara, Vera Lucia Silveira Botta Ferrante, Fabiana Cristina Virgílio, Nilza Lepre, Valquíria Pereira Tenório, Maria Aparecida Pardini, Danilo Basini Forlini, Daniele Helena Raphael e Clélia Mara dos Santos.
Em relação ao livro lançado, ele conta que foi o organizador, coordenador e autor de um dos capítulos da obra, que também apresenta textos de Passos, Cidinha Pardini, Ilma Rosa, Maria de Campos Lepre, Simone Secco, Sonia Guzzi e Sueli Caribé. “Com capa de Bruno Vinicius Mella e Desiree Guzzi Mella, ‘Palavras no Bolso do Tempo’ é uma publicação da Editora Empório Inventivo Literatura”, detalha.
O evento contou com a presença do prefeito Edinho Silva. “Ele apresentou o projeto ‘Caminhos de Ignácio’, uma iniciativa da Academia Araraquarense de Letras realizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – Fundart e Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico. ‘Caminhos de Ignácio’ cria um roteiro que passa por locais da cidade marcantes na história de Loyola”, explica Romano.
Ele finaliza dizendo que a proposta do projeto é criar um novo circuito educacional e turístico no município, “que permita às pessoas caminharem e mergulharem no universo e no imaginário de Ignácio de Loyola Brandão, incentivando e explorando a história e a literatura e, quem sabe, a criação de suas próprias obras e a preparação das próximas gerações”.
Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *