CETEC recebe palestra sobre “Bulling, Gênero e Identidade de Gênero”

A Assessoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, na última segunda (09) realizou a palestra “Bulling, Gênero e Identidade de Gênero” para os alunos da CETEC – Centro Educacional e Técnico de Araraquara.

Aproximadamente 150 pessoas – entre alunos, diretores, coordenadores, professores e funcionários – participaram da palestra ministrada pelo assessor municipal de Políticas para Diversidade, Paulo Tetti, que esteve acompanhado por Cristian Comanini, homem trans que deu o seu relato sobre transexualidade.

A abordagem também destacou temas como a identidade de gênero e a orientação sexual. Tetti também alertou para questões sobre denúncia, os direitos da população LGBT, a busca pela igualdade e a luta contra o preconceito e discriminação.

Tetti alerta que respeitar a orientação sexual é um dever de todos. O assessor destaca que a iniciativa da escola em procurar a assessoria para promover o debate é muito louvável. “Todas as escolas deveriam se preocupar com o tema da diversidade sexual e realizarem atividades esclarecedoras, já que há inúmeras reclamações de bullying e maus tratos com pessoas LGBT dentro das escolas”.

A participação da Assessoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Araraquara que tem por objetivo levar informações a um público variado. A Assessoria da Diversidade Sexual atende na Rua Carlos Gomes, nº 1756, junto ao SESMT. O telefone para contato é 3331-6488.

Por Secretaria da Comunicação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *