Educação & Cultura

Clínica-Escola de Medicina Veterinária da Uniara retoma atendimentos nesta quarta, dia 17

Tutores poderão agendar consulta de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Após breve recesso, a Clínica-Escola do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara retoma os atendimentos a cães e gatos nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro. Os tutores poderão agendar consulta de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, pelo telefone (16) 3333-7676, pelo WhatsApp (16) 99743-2074, pelo Instagram – @vetuniara – ou pessoalmente, na avenida Dom Pedro II, 827, esquina com a rua Itália (rua 7).

“A clínica oferece atendimentos a toda população de Araraquara e região. Atendemos exclusivamente cães e gatos. Contamos com serviços clínicos gerais e realizamos procedimentos cirúrgicos e anestésicos. Além disso, temos também parcerias com laboratório clínico, centro de diagnóstico por imagem – onde são realizados exames como radiografia e ultrassonografia – e serviços especializados, tais como oftalmologia, oncologia, acupuntura, neurologia e ortopedia”, detalha o professor responsável pelo espaço, Felipe Jacques Sanches.

O docente acrescenta que os atendimentos clínicos são realizados por médica veterinária contratada e supervisionados por ele. “Assim, temos como objetivos integrar os conhecimentos entre nós, profissionais, e oferecer o melhor serviço possível aos nossos pacientes, lembrando que somos uma clínica-escola e, com isso, temos a finalidade de ensinar nossos alunos e oferecer a eles aprimoramento durante a graduação, sendo comum a presença dos estudantes durante os atendimentos. Todo o serviço é realizado por um profissional qualificado, até porque professores auxiliam nesse processo de aprendizagem, sendo até mesmo cirurgias e anestesias realizadas por docentes”, explica.

Para as consultas, Sanches informa que é cobrada uma taxa. “Já caso necessite de algum serviço especializado, cada um tem valor específico de acordo com a área. Nesse caso, é necessário entrar em contato com a clínica para mais informações. Deve-se lembrar que todos os demais serviços, como exames laboratoriais e de imagem, dentre outros, também são cobrados. As cirurgias são orçadas após a consulta e análise real da situação. Temos um orçamento estimado para castrações. Todos os atendimentos são marcados conforme agendamento prévio e, por isso, é importante ligar e agendar antes para facilitar o serviço de todos”, orienta o professor.

Alguns atendimentos clínicos e cirúrgicos são realizados durante aulas práticas da graduação no primeiro semestre do ano, quando é ministrada a disciplina de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, com o professor atendendo o animal junto aos alunos. “Por esse motivo, consultas e alguns procedimentos cirúrgicos feitos pelo docente são realizados com desconto. No entanto, materiais e fármacos, por exemplo, não são do professor, então, há valores adicionais. Por exemplo, o animal precisa fazer a consulta: aí, tem desconto, mas se ele precisa fazer exame de sangue, que é de um laboratório parceiro, é preciso pagar por esse exame”, esclarece Sanches.

Outras informações sobre a Clínica-Escola de Medicina Veterinária da Uniara estão disponíveis também no Instagram – @vetuniara. Detalhes sobre a graduação podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *