Brasil

Comunicação 360º: Iguatemi São Carlos sedia evento para debater a construção de marca pessoal

Comunicação 360º: Iguatemi São Carlos sedia evento para debater a construção de marca pessoal

| IDNews|Shopping Iguatemi|São Carlos|Carolina Malandrino


A iniciativa tem como objetivo aproximar jornalistas, publicitários, influenciadores digitais, estudantes e todos os interessados na área para fazer networking e compartilhar experiências

IDN/Interior/São Carlos

O Shopping Iguatemi São Carlos promoverá, nos dias 28 e 29 de agosto, a segunda edição do “Comunicação 360°”. O evento, com diversas atividades e um workshop pago, reunirá profissionais renomados de marketing, jornalismo e moda para falar sobre suas trajetórias profissionais, experiências vividas, compartilhar aprendizados sobre construção de marca pessoal.
Durante o encontro, os participantes poderão tirar dúvidas com os profissionais, levantar questões para debate e até instaurar novos contatos para futuras parcerias. Posteriormente, todos receberão um certificado via e-mail.
De acordo com Renata Martins, gerente de marketing do Iguatemi São Carlos, a iniciativa será uma oportunidade de atualização profissional para jornalistas, publicitários, estudantes e todas as pessoas interessadas em saber mais do mercado que está cada vez mais competitivo. “Assumir o protagonismo da carreira é a base para as pessoas bem-sucedidas. Atuar na construção de um planejamento estratégico e da marca pessoal promove clareza e objetivos, ampliando as oportunidades”, diz.
Programação
O “Comunicação 360°”, que neste ano ocorrerá em dois dias, terá início na tarde do dia 28/8, com o workshop sobre a rede social Pinterest. Com mais de 31 milhões de usuários ativos no Brasil, o Pinterest é uma importante ferramenta para o segmento de moda e design. Liliane Ferrari, palestrante, consultora de diversas marcas e professora de marketing digital, ministrará o curso, que ocorrerá das 14h às 17 horas, ao lado da loja “Quem Disse, Berenice?”. Os interessados podem fazer as inscrições pelo site: https://www.sympla.com.br/aulao-pinterest–workshop-presencial-em-sao-carlos-sp__599892.
Ainda na quarta-feira, das 19 às 20 horas, Liliane, que foi apontada como uma das dez mulheres mais influentes da internet brasileira, falará com o público sobre a importância da marca pessoal para profissionais liberais.
Já na quinta-feira, dia 29/8, o evento que ocorrerá na sala 1 do Cine Araújo, terá início às 8 horas, com o credenciamento do público. Em seguida Renata Martins, gerente de marketing do Iguatemi e Alessandra Kuba, ex-apresentadora da EPTV, farão a abertura oficial do evento. Depois, João Victor Néo, repórter da EPTV São Carlos, comandará a primeira palestra do dia.  Ele explanará sobre como conseguiu criar sua imagem pessoal dentro de uma grande empresa como a Rede Globo. Às 9h15, todos serão convidados para um coffee break.
Para dar sequência ao cronograma, às 9h30, Érika Ferreira, docente da área de moda do Senac Araraquara e da Universidade de Araraquara (UNIARA), ministrará a palestra Imagem Pessoal: Dicas práticas para um look adequado. A ideia é auxiliar os convidados sobre o que vestir para uma entrevista de emprego e como adequar o estilo de se vestir ao ambiente de trabalho.
Encerrando a programação, às 10h15, Carlos Carvalho, consultor em mídias sociais com vasta experiência em criação e coordenação de conteúdo, roteirização, produção de vídeos e gerenciamento de mídias sociais pelo canal on-line Novo Nerd, na plataforma Youtube, contará sua trajetória profissional e porque decidiu empreender no universo geek.
No período da tarde, o Senac São Carlos estará ao lado da loja “Quem Disse, Berenice?” ofertando uma série de oficinas gratuitas para o público: Como fazer uma apresentação em PowerPoint, das 14 às 14h30; Personalidade e Estilo no Design, das 14h30 às 15 horas e Como construir um bom currículo, das 15 às 15h30. Para encerrar a programação, das 15h30 às 16 horas, a oficina Dicas de como usar o Linkedin ensinará os participantes a utilizar a rede social para melhorar o seu perfil, se candidatar as vagas e atrair novas oportunidades de trabalho.

Inscrições
As inscrições para os dois dias de programação são feitas online. Já para as oficinas, as vagas serão oferecidas em ordem de chegada.
Todos os participantes são convidados a colaborarem com a Campanha do Agasalho, doando roupas de inverno no dia do evento.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema, desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Na hora do almoço, o estacionamento do shopping é gratuito para todos que consumirem a partir de R$15 nas lojas de alimentação. A gratuidade aplica-se de segunda a sexta-feira, no período das 11h às 14h, exceto em feriados.

Mais informações você encontra no site do Iguatemi São Carlos: www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço
2ª. Edição do Comunicação 360°
Data: 28 e 29 de agosto
Horário: dia 28, das 14 às 20 horas e dia 29, das 8 horas às 16h
Local: Dia 28, e dia 29,
Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos
Informações e inscrições:
Dia 1: http://bit.ly/305OA1K
Dia 2: http://bit.ly/2ZXT4qU

Serviço:
Shopping Iguatemi São Carlos
Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos
Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *