Araraquara

Conscientização em dia de mobilização educativa contra a dengue

Conscientização em dia de mobilização educativa contra a dengue, alunos de 11 anos do CEC Professora Lectícia Vitta Filpi, mais conhecido como CEC Piaquara, participaram nesta quinta-feira, dia 7, de uma apresentação teatral do Grupo Saltimbancos voltada a mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti

 A ação inclui Araraquara em uma das 223 cidades brasileiras escolhidas pelo Ministério da Educação para esse esforço nacional no Dia Mundial da Saúde. A Câmara Municipal esteve presente.

“O adulto não tomou consciência disso, mas as crianças já crescem sabendo do problema de jogar um papel ou um copo d’água no chão. E tanto a escola quanto o município dão exemplos da importância desse trabalho na base”, diz o presidente da Casa, vereador Elias Chediek (PMDB), ao lado do também parlamentar Jair Martineli (PMDB) e do vereador licenciado e secretário de Governo, Esportes e Comunicação, Aluísio Braz, o Boi.

A esquete mostrou a importância dos pequenos atos. Com lixo jogado, os mosquitos da dengue rondam em busca de novas vítimas. O menino é picado e passa pelo médico. A mãe, então assustada, busca conscientizar os vizinhos a limpar e deixar os agentes fazerem seu trabalho. Um vizinho resolve não participar, e olha no que dá: também acaba doente, vítima da própria imprudência. No fim, ele aprende e ajuda toda a sociedade.

A atividade, segundo o prefeito Marcelo Barbieri, mostra o grau de consciência dos alunos. “O papel é valorizar a ação da escola no combate ao mosquito.” Participaram ainda da mobilização a secretária da educação, Arary Ferreira, o diretor-geral do campus Araraquara do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Marcel Pereira Santos, além de pais de alunos.

Câmara Municipal de Araraquara
Setor de Comunicação

i_d_P&B

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *