Araraquara

Contemplado no OP, CER que registrou presença de escorpiões é alvo de questionamentos

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local após notícias sobre o aparecimento dos aracnídeos


Após as recentes notícias sobre a presença de escorpiões no Centro de Educação e Recreação (CER) “Padre Mário Cavaretti Filho”, no Altos de Pinheiros, com relatos de avistamentos diários desde novembro de 2023, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na unidade para apurar a informação, se deparando com uma ala isolada devido à identificação desses aracnídeos.

“Observamos a existência de lixo descartado de maneira inadequada ao redor da escola e terrenos com vegetação que podem contribuir para a presença dos escorpiões”, afirma o parlamentar.

Conversando com a diretora da unidade, que atende um total de 195 alunos nos períodos da manhã e da tarde, contando com 51 colaboradores, entre servidores e terceirizados, Angeli recebeu a informação de que a creche foi contemplada no Orçamento Participativo (OP) do ano passado para receber uma reforma, já que a estrutura é antiga.

Por isso, o vereador encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações e providências necessárias para o CER. No documento, o parlamentar pergunta se já existe o projeto da obra que será realizada na unidade; se existe uma previsão para as obras serem iniciadas; quais ações estão sendo tomadas para controle e eliminação dos escorpiões na escola, bem como a implementação de medidas preventivas; quais medidas serão adotadas para a limpeza do entorno da escola, com o recolhimento adequado do lixo e ações para minimizar possíveis focos de insetos e aracnídeos; e quais medidas serão tomadas para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da escola durante o período em que a ala se encontra isolada.

 “Mesmo a escola tomando todas as medidas de segurança necessárias para evitar qualquer tipo de acidente com esses animais, é preciso que haja alguma ação urgente e efetiva das secretarias responsáveis para sanar de vez o problema. A natureza é independente do homem, e um desses animais pode facilmente acessar os locais mais seguros e colocar em risco qualquer um que os encontre”, pontua Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *