Araraquara

Contratação de neuropsicólogo e psicopedagogo é sugerida para Centro de Referência do Autismo

Fabi Virgílio (PT) apresentou indicação ao Executivo com a proposta

Foto: Prefeitura de João Pessoa


A vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou ao Executivo indicação de contratação de dois novos profissionais para o Centro de Referência do Autismo, visando à ampliação das possibilidades de avaliação e intervenção do indivíduo com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Na Indicação 3310/2023, a vereadora sugere a criação de vagas para um neuropsicólogo e um psicopedagogo na equipe da unidade. A ideia é que o neuropsicólogo atue na avaliação mais elaborada e no diagnóstico diferenciado, especialmente nos casos de investigação e diagnóstico tardio, enquanto o psicopedagogo contribui para a melhoria do desemprenho das crianças com TEA em ambiente escolar.

“Esta é uma demanda que chegou ao nosso gabinete por meio de um grupo de mães atípicas que utilizam o Centro de Referência de Autismo e observam esta lacuna na composição da equipe”, explica a vereadora.

Ciente de que os cargos precisariam ser criados e os profissionais, contratados por meio de concurso, a vereadora lembra que o Executivo prepara a abertura de edital para suprir a falta de inúmeros profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social e que esses poderiam ser contemplados no mesmo trâmite. “Também sugerimos parceria com entidades e profissionais até a efetivação do concurso, uma vez que o tempo de atendimento para pessoas com TEA é essencial para conter a evolução dos casos”, finaliza Fabi.

Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT)

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *