Araraquara

Rodrigo Martins articula mudanças em vias no Cruzeiro do Sul

Rodrigo Martins articula mudanças em vias no Cruzeiro do Sul
Para a secretária, a iniciativa é interessante e viável, mas depende de um estudo técnico em conjunto com a Controladoria do Transporte de Araraquara

10.16| 27OUT2016
Imprensa CMA
Rodrigo Martins

Com o objetivo de discutir proposta para tornar vias de mão única as ruas Mário Barbugli e Bruno Ópice Junior, no Jardim Cruzeiro do Sul, região Sul de Araraquara, o vereador Rodrigo Martins (PPL) se reuniu, nesta quarta-feira (26), com a secretária municipal de Trânsito e Transportes Maria Emilia de Oliveira Souza Taddei.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa atende necessidade de melhor organização do trânsito nas proximidades da EMEF “Professor Waldemar Saffiotti”. Para ele, a mudança, além de oferecer mais segurança para pedestres e condutores, deve beneficiar também os comerciantes, que podem ter ampliação no número de vagas de estacionamento.

“Estas ruas apresentam muitas dificuldades com o trânsito, por conta do grande fluxo de veículos. Já havia sido feito um pedido pelo vereador Adilson Vital e venho para reforçar. O próximo passo é ampliar a discussão com os moradores, para que deem sugestões e participem desta mudança, que é significativa”, explica Martins.

Segundo a proposta do vereador, as ruas Mario Barbugli e Bruno Ópice Junior – desde a avenida Caibar Schutel até a avenida Orlando Jayme Donato – devem ter o tráfego de veículos permitido somente em um dos sentidos. Também deve ser permitido o estacionamento em ambos os lados das ruas.

Para a secretária, a iniciativa é interessante e viável, mas depende de um estudo técnico em conjunto com a Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) – órgão responsável pela regulamentação junto ao serviço de transporte coletivo – para que seja visto também o impacto que isso causaria no setor.

“Estas são demandas importantes para a população, pois é uma necessidade, já que as vias apresentam tráfego intenso de veículos durante todo o dia, inclusive com passagem de ônibus. Além do problema de velocidade”, afirma Maria Emilia.

Outro ponto destacado pela autoridade de Trânsito é de que as mudanças devem ser acompanhadas de serviço de recapeamento das vias que serão alteradas, também recebendo nova sinalização vertical e horizontal para orientar os condutores e pedestres.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *