Araraquara

Contrato para transporte de alunos foi suspenso durante pandemia

Contrato para transporte de alunos foi suspenso durante pandemia

Informações foram apresentadas pela Secretaria de Educação, após Requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB)

IDN – ARARAQUARA

Considerando o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Araraquara e a empresa Viação Paraty, para o transporte dos estudantes da rede pública de ensino, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou ao Executivo, em 26 de agosto de 2020, o Requerimento nº 864/2020, questionando se o contrato estaria ativo e se a Prefeitura ainda continuava repassando o valor mensal para a empresa.

No documento, o parlamentar argumentava que, devido à pandemia de Covid-19, as aulas nas redes municipal e estadual de Educação estavam suspensas desde o dia 23 de março. Angeli ainda entendia que, como o serviço não estava sendo utilizado, seria necessário saber a atual situação do contrato.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura informou que o contrato nº 4.647/2016 com a empresa Viação Paraty Ltda está suspenso desde 23 de março de 2020. A pasta ainda explicou que a administração municipal não está repassando valores para a empresa, considerando a suspensão dos serviços.

O vereador se mostrou satisfeito com a informação e feliz em saber que a administração municipal tem se atentado às oportunidades de economia que surgiram com os efeitos da pandemia, mas enfatizou que continuará fiscalizando as ações das secretarias municipais e da Prefeitura.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *