Saúde & Cuidados

Covid: Cientista pedem o regresso das máscaras por causa da nova variante

Antecipando riscos sanitários, Trisha Greenhalgh, da Independent SAGE, aconselha a reintrodução da medida para travar nova onda de casos

Com o número de novos casos de Covid-19 aumentando, devido à variante BA.6 (o nome oficial foi atualizado pela Organização Mundial da Saúde como BA.2.86), Trisha Greenhalgh, investigadora da Universidade de Oxford, no Reino Unido, recomenda aos cidadãos que voltem a usar as máscaras.

A cientista, que integra o Independent SAGE, cujos membros são membros apontados pelo Governo britânico revelou, através de uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter),  que recebeu evidências preliminares sobre a disseminação da nova variante da Covid-19 de seus colegas cientistas. Face a essas informações, a investigadora não tem dúvidas: “Mais uma vez está no momento de usar máscara”.

O que fazer se apresentar sintomas de Covid-19:

Mantenha a calma, se possível faça um teste e entre em contato com o Sistema Único de Saúde, veja as informações no Conecte SUS, e procure uma unidade de saúde, mantendo os protocolos de saúde para casos de Covid-19.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *