Araraquara

Crianças e jovens do Projeto Guri alegram noite de hoje

Crianças e jovens do Projeto Guri alegram noite de hoje. Apresentação gratuita no Centro da cidade faz parte da programação realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

A música dá o tom ao Natal no Centro da cidade, nesta quarta-feira (09), com a apresentação das crianças e jovens do Projeto Guri, dentro da programação cultural natalina realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, gratuitamente.

A apresentação no Paço Municipal, ao lado da árvore de Natal, contará com 33 participantes, com coral, naipe de sopro e percussão. Além de cada grupo tocar uma música, no final todos se apresentam juntos, reunindo aproximadamente 33 crianças e jovens.

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro de educação musical para crianças e adolescentes e, por meio de política pública mantida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferece com excelência, cursos de educação musical no contraturno escolar.

Em Araraquara o Projeto Guri tem a parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e oferece cursos gratuitos – para crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos incompletos – nas modalidades de: percussão, canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, trompete, trombone, eufônio, saxofone, clarinete e flauta transversal.

Vale destacar que a programação natalina conta ainda com: participação dos alunos da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD) e das Oficinas Culturais Municipais de Capoeira, no dia 10 (quinta); e apresentação da Orquestra Jovem de Araraquara, no dia 11 (sexta). Ainda, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, acontece a XII Mostra de Presépios Artesanais.

O Paço Municipal está localizado à Rua São Bento, n° 840, no Centro da cidade.

SERVIÇO:

Apresentação musical dos alunos do Projeto Guri
Data: quarta-feira (09/12) Horário: 19 horas

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *