Turismo

Réveillon em Copacabana: Metrô do Rio começa a venda de bilhetes

Réveillon em Copacabana: Metrô do Rio começa a vender bilhetes

Cartões custam R$ 7,40 (ida e volta) e só vale para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Esta é a maneira mais prática de se chegar à Copacabana na virada O MetrôRio – concessionária que administra o metrô do Rio de Janeiro – começou, nesta segunda-feira (7/12/15), a comercializar os cartões especiais para o Réveillon. Cerca de 143 mil bilhetes foram colocados a venda, com preços iguais aos convencionais: 3,70 somente para ida, e 7,40 para ida e volta.Esta é a maneira mais fácil, barata e eficiente de se chegar à festa da virada na Praia de Copacabana. No dia 31 de dezembro, as ruas do bairro ficam completamente interditadas, e não é possível entrar com carros e ônibus na região. Sem metrô, a alternativa mais viável é caminhar até bairros adjacentes (como Lagoa, Ipanema e Botafogo) para tomar coletivos.Até o dia 25 de dezembro, as vendas ficarão concentradas em seis estações: Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória e Siqueira Campos, das 9h às 21h (exceto Central, que funciona das 10h às 21h). A partir do dia 26, os cartões só serão comercializados nas estações Pavuna, Carioca, Central, Glória e Uruguai. Ainda não há previsão de vendas pela internet.Os passageiros podem escolher cinco faixas de horário, e o bilhete só valerá durante o tempo selecionado. A ida acontece das 19h às 0h do dia 31, e a volta entre 0h e 5h do dia 1º de janeiro. Das 19h do dia 31, às 7h do dia 1º, cartões convencionais unitário e pré-pago, vale-transporte e bilhete único não valerão.As estações mais próximas à Praia de Copacabana são Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo e General Osório.GratuidadesMaiores de 65 anos, pessoas com necessidades especiais e crianças menores de seis anos acompanhadas de um adulto portador de cartão válido podem adquirir gratuidade durante o Réveillon. Basta levar um documento oficial de identificação no momento do embarque. O MetrôRio recomenda que a compra seja feita com antecedência.Na Foto: General Osório é uma das estações do metrô que dão acesso ao Réveillon de Copacabana

O MetrôRio – concessionária que administra o metrô do Rio de Janeiro – começou, nesta segunda-feira (7/12/15), a comercializar os cartões especiais para o Réveillon. Cerca de 143 mil bilhetes foram colocados a venda, com preços iguais aos convencionais: 3,70 somente para ida, e 7,40 para ida e volta.

Esta é a maneira mais fácil, barata e eficiente de se chegar à festa da virada na Praia de Copacabana. No dia 31 de dezembro, as ruas do bairro ficam completamente interditadas, e não é possível entrar com carros e ônibus na região. Sem metrô, a alternativa mais viável é caminhar até bairros adjacentes (como Lagoa, Ipanema e Botafogo) para tomar coletivos.

Até o dia 25 de dezembro, as vendas ficarão concentradas em seis estações: Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória e Siqueira Campos, das 9h às 21h (exceto Central, que funciona das 10h às 21h). A partir do dia 26, os cartões só serão comercializados nas estações Pavuna, Carioca, Central, Glória e Uruguai. Ainda não há previsão de vendas pela internet.

Os passageiros podem escolher cinco faixas de horário, e o bilhete só valerá durante o tempo selecionado. A ida acontece das 19h às 0h do dia 31, e a volta entre 0h e 5h do dia 1º de janeiro. Das 19h do dia 31, às 7h do dia 1º, cartões convencionais unitário e pré-pago, vale-transporte e bilhete único não valerão.

As estações mais próximas à Praia de Copacabana são Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo e General Osório.

Gratuidades

Maiores de 65 anos, pessoas com necessidades especiais e crianças menores de seis anos acompanhadas de um adulto portador de cartão válido podem adquirir gratuidade durante o Réveillon. Basta levar um documento oficial de identificação no momento do embarque. O MetrôRio recomenda que a compra seja feita com antecedência.

Pure Viagem

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *