Esportes

Criciúma bate Sport por 1 a 0 e segue firme no G4 da Série B

Com o triunfo, o Criciúma chegou a 17 pontos e ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro da Série B

ESPORTES - FUTEBOL, O primeiro tempo foi muito movimentado. Os donos da casa começaram em cima e logo com três minutos, Rômulo abriu o placar.

Postulantes ao acesso, Criciúma e Sport fizeram um bom jogo na noite desta quarta-feira, com vitória do time catarinense por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, os donos da casa conquistaram os três pontos graças ao gol de Rômulo, nos primeiros minutos, e uma grande atuação do goleiro Gustavo.

Com o triunfo, o Criciúma chegou a 17 pontos e ocupa a terceira posição. Apesar de estar empatado em números com o Vila Nova, o time catarinense leva a pior no saldo de gols: 9 a 5. Já o Sport, que tem dois jogos a menos, aparece em 10º lugar, com 11 pontos ganhos.

O primeiro tempo foi muito movimentado. Os donos da casa começaram em cima e logo com três minutos, Rômulo abriu o placar. Após cruzamento, o meia cabeceou livre para marcar. A bola ainda resvalou no travessão antes de entrar. O duelo seguiu aberto, com uma troca franca entre as duas equipes. O Sport tinha mais qualidade na criação e chegava com perigo, enquanto o Criciúma buscava o contra-ataque para ampliar o marcador.

Na reta final, os goleiros apareceram bem. Primeiro, Gustavo salvou o Criciúma de sofrer o empate, em chute de Felipinho que desviou no meio do caminho. Na sequência, o goleiro ainda defendeu o rebote do próprio lateral. No lance seguinte, Renan evitou um maior prejuízo do Sport, ao pegar um chute venenoso rasteiro de Cristovam.

A segunda etapa seguiu mais equilibrada. O Sport seguiu com mais criatividade no ataque e teve mais posse de bola. O Criciúma, por sua vez, não conseguia seguir com a bola e não aproveitava os espaços deixados pelo adversário. Na bola parada, Luciano Juba cobrou e Gustavo espalmou para escanteio. Na cobrança, Vagner Love cabeceou no travessão.

O lance acordou os times, que cresceram na reta final. O Sport por pouco não empatou. Novamente com Felipinho, que parou em outra grande defesa de Gustavo. O goleiro catarinense foi um dos grandes responsáveis por segurar a vantagem dos donos da casa. No contragolpe, Vizeu por pouco não sacramentou a vitória. O gol perdido não fez falta. Com a bola no chão, o Criciúma controlou a partida até o apito final.

Na próxima rodada, o Criciúma visita o Mirassol, no domingo, às 15h30, no Estádio José de Campos Maia, no interior paulista. Mais tarde, às 18h, o Sport recebe o ABC, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 0 SPORT

CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam (Claudinho), Wallison Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes (Hélder); Rômulo (Léo Costa), Arilson, Felipe Matheus e Marquinhos Gabriel (Crystopher); Éder (João Carlos) e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencatti.

SPORT – Renan; Fabinho, Sabino, Chico e Felipinho; Pedro Martins (Jorginho); Ronaldo Henrique (Gabriel Santos) e Ítalo; Fabrício Daniel (Wanderson), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

GOL – Rômulo, aos três minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ronaldo Henrique e Felipinho (Sport); Wallison Maia (Criciúma).

ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).

RENDA – R$ 240.940,00.

PÚBLICO – 12.709 total.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC).

| IDNews®| Beto Fortunato | Via NBR | Estadão Conteúdo|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *